Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira do mercado de turismo confirma mais 5 edições em SP

Segundo diretor, foram investidos US$ 5 mi na realização da World Travel Market

RAFAEL MOSNA DE SÃO PAULO

Com 1.200 expositores oriundos de um total de 60 países, termina hoje a primeira WTM Latin America (World Travel Market), edição latino-americana da tradicional feira que acontece em Londres.

E as próximas cinco edições do evento serão na capital paulista, segundo o diretor da feira, Lawrence Reinisch. "A próxima WTM em São Paulo, inclusive, já tem data e acontecerá de 23 a 25 de abril de 2014", disse ele.

"Pela primeira vez, o Brasil abriga um evento onde metade dos esforços estão voltados para o turismo inbound' [receptivo]. Ou seja, estamos trazendo compradores estrangeiros para conhecerem os destinos e os produtos brasileiros", disse Reinisch.

Segundo ele, foram investidos quase US$ 5 milhões para a realização da feira na cidade. "Trata-se de um investimento direto, dinheiro entrando no Brasil."

A WTM é destinada ao mercado de turismo. Para essa primeira edição paulista do evento, que começou na terça-feira, no Transamerica Expo Center (zona sul), eram esperados mais de 7.000 visitantes.

AMARELO PARA O BRASIL

Quem circulou pelos carpetes coloridos no primeiro dia viu um movimento morno, típico de um início de feira.

As cores no chão foram escolhidas para indicar as localizações geográficas dos estandes: amarela, para o Brasil; laranja, para o restante da América Latina; verde, para o resto do mundo, azul, para "global village" (marcas multinacionais, como Accor e Iberostar).

A cor cinza foi para os congressos, e a vermelha, para a Braztoa (evento voltado à indústria do turismo que já está em sua 39ª edição), uma área destinada a operadoras.

Além dos visitantes em geral, a feira trabalha com o programa de compradores internacionais convidados ("hosted buyers"), que são obrigados a cumprir uma agenda de pelo menos 20 reuniões.

"Tivemos 950 inscritos de todo o mundo e selecionamos 150", afirmou Reinisch.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página