Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Ásia é um luxo

Cingapura, Hong Kong e Macau promovem o turismo de compras, com muitas, e enormes, lojas de grife

LUCIANA DYNIEWICZ ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA, HONG KONG E MACAU

Enquanto algumas grifes de luxo abrem suas primeiras lojas no Brasil, elas já aterrissaram com força nas regiões batizadas, no passado, como Tigres Asiáticos.

Muitas marcas internacionais, como Dior e Miu Miu, têm hoje mais lojas em Hong Kong do que em Paris.

Como se não bastasse a quantidade, os preços podem ser muito mais acessíveis nas regiões administrativas especiais da China --Macau e Hong Kong. Nelas, o comércio é livre de impostos sobre compras.

Cingapura, por sua vez, é um país, com mais autonomia, portanto, do que Hong Kong e Macau.

Lá o atendimento costuma ser ótimo. A população local é educada, além de falar inglês --o idioma é um dos quatro oficiais do país.

Em média, as lojas nesses lugares têm, pelo menos, o dobro do tamanho das do Brasil. Há shoppings, inclusive, com mais de uma unidade da mesma marca.

É também nesses gigantescos centros de compra que costumam ficar localizados os restaurantes --oferecem de comida asiática a mediterrânea. Muitos têm vista para os arranha-céus iluminados.

A infraestrutura facilita o deslocamento interno e a ligação com os vizinhos. Hong Kong tem um metrô que conecta todos os seus bairros. Já Cingapura possui o recém-eleito melhor aeroporto do mundo. E Macau se alcança rapidamente por balsas.

Enfim, as três cidades são bons destinos para compras --amados pelos chineses e ainda pouco explorados pelos brasileiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página