Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manutenção do parque não tem orçamento fixo

DO ENVIADO A SÃO RAIMUNDO NONATO

A irregularidade de recursos vem sendo uma dificuldade constante para a manutenção do parque nacional da serra da Capivara, explica Niède Guidon, arqueóloga que trabalha na região desde a década de 70 e é presidente da Fundação Museu do Homem Americano.

"O parque deveria ter um orçamento fixo, mas até hoje nunca conseguimos. A inauguração do aeroporto e a consequente chegada de novos hotéis poderiam aumentar consideravelmente o número de visitas. Mas esse aeroporto é um capítulo à parte...", diz ela.

As obras para a inauguração de um aeroporto em São Raimundo Nonato se estendem há mais de dez anos.

Guidon conta que se reuniu recentemente com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, com quem discutiu a situação orçamentária do parque nacional.

No encontro, participaram presidentes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), além de autoridades do MinC (Ministério da Cultura).

"Ela prometeu vir conhecer o parque e pediu para que o Iphan aloque recursos. No dia 17, virão o ministro da Integração Nacional e a presidente do Iphan. Espero que algo seja resolvido", comenta Guidon.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página