Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

4 metrópoles por Herchcovitch

Estilista lança livro com dicas sobre Nova York, Londres, Paris e Tóquio

O estilista Alexandre Herchcovitch estava um dia em uma livraria, para comprar um presente para o sobrinho, e viu o guia de Nova York da apresentadora Didi Wagner ("Minha Nova York").

Comprou-o, gostou e decidiu fazer algo parecido. Procurou a editora Pulp, a mesma de Didi, e fez mais. Ele lança na próxima terça-feira (dia 8) um guia sobre Nova York, Londres, Paris e Tóquio. "O Guia de Viagem de Alexandre Herchcovitch - Nova York, Londres, Paris e Tóquio" vai custar R$ 39,90.

Quatro cidades que ele conhece bastante --são, como escreve no prefácio, locais que ele foi "conquistando".

"Hoje em dia, caminho por suas ruas como se estivesse em casa", informa antes de dar as dicas de seus programas preferidos.

Entre eles está o Café Moto, em Nova York. "Um dos lugares mais incríveis" a que já foi, de "atmosfera bem industrial, debaixo dos trilhos do metrô", diz ele. Fica na Broadway, 394.

Ou a Gooz, rede de padarias em Tóquio, onde há "bolos impecáveis".

Essas são apenas duas das mais de 320 indicações que o estilista apresenta. Algumas são marcadas, em vermelho, com corações feitos a mão ou expressões como "vale a pena" e "imperdível".

As dicas são divididas em itens como "um dia perfeito", com os programas de que mais gosta, "onde ficar", "onde comer" e "onde comprar".

É nesse último que ele sugere locais para comprar tecidos e aviamentos.

"Resolvi inserir dicas ligadas à moda, embora o guia não seja para quem gosta de moda", explica o estilista.

Para conseguir finalizar o trabalho --que levou cerca de seis meses--, ele revisitou as quatro cidades no primeiro semestre deste ano.

"Fui conferir se os lugares continuavam lá", diz Herchcovitch, que aproveitou para fazer as fotos do livro.

Sobre a ausência de preços no guia, o estilista conta que "não quis escrever com regras prévias". Afinal, "você pode conhecer uma loja e não fazer compras".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página