Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em busca de cruzeiros, gays formam grupo mais específico

'É difícil encontrar hétero nessas viagens', segundo associação

DE SÃO PAULO

Entre os nichos de turismo, o grupo mais específico, segundo especialistas da área, são os gays. "É muito difícil encontrar um hétero numa viagem planejada para o público homossexual", afirma Marco Ferraz, presidente da Braztoa.

Os cruzeiros, de fretamento exclusivo, diz Ferraz, estão entre os passeios preferidos dos gays. "Assim, eles ficam entre a mesma tribo'."

"Os não gays não querem estar junto com os gays, normalmente. Os gays também gostam dos grupos deles mais específicos. Mas não é uma restrição moral, é só uma vivência diferente", diz Leonel Rossi Jr., da Abav.

O próximo que vem ao Brasil já está esgotado. Sai da Argentina e chega ao Rio de Janeiro no domingo de Carnaval, pela empresa Atlantis, que, em 2006, foi a primeira a trazer um transatlântico exclusivamente gay às águas da América do Sul.

Até 2012, a Freedom on Board organizava navios para esse público saindo do Brasil. Agora, negocia com a MSC Cruzeiros uma próxima edição para 2014.

De acordo com Rossi Jr., além dos cruzeiros, os gays também compram muitos pacotes para San Francis- co e Nova York, nos Esta- dos Unidos, e Buenos Ai- res, na Argentina --cidades conhecidas por recebe- rem bem esse público.

"Gay friendly", Ibiza, na Espanha, e Croácia também atraem homossexuais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página