Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por upgrade em hotéis, hóspede faz 'jogo da milha'

Benefício inclui diária em suítes mais caras

DO "NEW YORK TIMES"

Um grupo crescente de viajantes de negócios se dispõe a fazer esforços para garantir tratamento de elite em seus hotéis preferidos. É a turma da "diária da fidelidade".

Como os viajantes frequentes, que fazem trajetos aéreos para acumular milhas, hóspedes se registram em hotéis para acumular pontos nos programas de fidelidade.

Executivos do setor dizem que a prática está se tornando mais comum. Na rede Starwood, mais da metade dos hóspedes são membros de programas de fidelidade.

"Os voos vêm rendendo menos benefícios", diz Ryan Lile, consultor de viagens empresariais. "Já os programas dos hotéis continuam a oferecer muitas vantagens."

Os incentivos podem incluir upgrades de quartos, refeições gratuitas e diárias a custo zero em hotéis mais caros.

No meio do ano, Terri Lynn, dona de uma empresa de relações públicas na Flórida, dirigiu até um hotel a uma hora de sua casa, se registrou em um quarto de US$ 54 (R$ 125) e ficou lá só alguns minutos.

Graças a uma promoção que acelerou sua acumulação de pontos, ela conseguiu status para ficar em um hotel mais caro da mesma rede em Nova York, na viagem de negócios seguinte.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página