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Companhia aérea muda site e some das buscas do Google

Ryanair enfrenta problemas de migração, afirma a empresaporta-voz

DO “GUARDIAN”

Enquanto a Ryanair, uma das primeiras companhias aéreas "low- cost" a cruzar os céus da Europa, continua fazendo mudanças com foco na melhoria da experiêencia do usuário (incluindo alterações no seu sistema de compra on-line), uma reformulação equivocada em seu site parece estar afastando clientes.

Desde o relançamento do site, no início do mês, a empresa irlandesa sumiu das buscas de voos no Google.

Segundo a empresa Intelligent Positioning, que analisa dados de busca na web, a Ryanair era sempre a primeira aérea a aparecer na nas milhões de pesquisas de voos feitas para destinos europeus, mas não figura mais nem nos cem primeiros resultados.

O site da empresa agora permite que os usuários reservem um voo usando menos de cinco cliques --ao antigao página site exigia uma série de confirmações de segurança--, mas parece que a companhia omitiu preocupações básicas.

Uma mudança de endereço on-line sem os redirecionamentos adequados significa que vários resultados encontrados pelo Google agora resultam em páginas de erro.

A Ryanair diz que várias páginas estão mudando de endereço, mas está confiante de que este é um problema temporário e que vai manter as reservas. Um porta-voz da companhia afirmoudisse que a várias páginas do site da Ryanair estão migrando. "Até que o site se estabeleça, haverá falhas pontuais nas buscas."

A empresa foi uma das primeiras a aceitar apenas reservas on-line, mas tem uma relação ambivalente com a web. Apenas em janeiro, a Ryanair finalmente concordou em participar dna ferramenta que o Google está desenvolvendo para buscar voos.

A companhia trava uma batalha nos tribunais contra os sites de viagem On the Beach e Billigfluege, que extraem informações de voos da Ryanair. Os sites estão apelando das decisões favoráveis à empresa aérea.


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