Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercados com barracas de tapas espanholas se multiplicam em Madri

Cidade ganhou três endereços do tipo só neste ano; iniciativas reúnem de produtores orgânicos a chefs com estrelas 'Michelin'

GUSTAVO SIMON ENVIADO ESPECIAL A MADRI

No mercado, ao lado da barraca do fruteiro, um chef prepara tapas para serem saboreadas ali mesmo. Esses estabelecimentos, de comida rápida e relativamente barata, têm ganhado força em Madri.

Só em 2014, três espaços do gênero foram abertos.

O Platea ocupa um antigo cinema: tem 5.800 m² e capacidade para mil pessoas. Além do mercado (diminuto, no térreo), tem quatro andares com 19 barracas de comida --algumas de chefs com estrelas "Michelin", como Ramón Freixa e Paco Roncero.

Perto dali, El Huerto de Lucas é mais despretensioso: dez postos, de açougue a sorveteria, que trabalham só com produtos orgânicos. Uma claraboia da qual pendem vasinhos deixa o ambiente claro e verde, como cai bem à proposta natural.

O mercado de San Ildefonso ocupa um prédio quase vizinho a outro, de mesmo nome, que abrigou o primeiro mercado coberto da capital, demolido nos anos 70. Com ares de galpão industrial, ele tem 18 barracas e três bares, que lembram os locais que são a pedra fundamental dessa onda em Madri: os mercados de San Antón (de 2011) e de San Miguel (de 2009).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página