Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Todos amam NY

SACUDIDA PELAS INTEMPÉRIES DO CLIMA E DA POLÍTICA, METRÓPOLE SEMPRE SE REINVENTA

Allison Joyce - 10.dez.11/Getty Images/AFP
Pessoas vestidas de Papai Noel durante o evento anual SantaCon, em Nova York
Pessoas vestidas de Papai Noel durante o evento anual SantaCon, em Nova York

NATAL CHEGANDO

Cidade mais populosa dos EUA, a Big Apple enfrentou altos e baixos durante a sua história, mas se mantém como uma referência de metrópole mundial. E, agora, passada a crise do furacão Sandy, que fechou atrações como a estátua da Liberdade, já se prepara as festas de fim de ano.

FIGURAS ILUSTRES

FIORELLO LA GUARDIA

Nascido em 1882, foi prefeito de Nova York por três mandatos seguidos a partir de 1934. Membro do Partido Republicano, esse político cheio de vida e carismático é considerado um dos maiores prefeitos da história da cidade. Ele unificou o sistema de transporte, construiu casas populares, playgrounds e parques e também reorganizou a polícia. Morreu em 1947.

RUDOLPH GIULIANI, 68

Prefeito entre 1994 e 2002, ficou conhecido pela política de "tolerância zero" contra o crime. Republicano, foi o prefeito que fez os crimes decrescerem em 57%. Entre as medidas que tomou está a revitalização urbana da Times Square. Era prefeito durante os ataques terroristas do 11 de Setembro de 2001.

MICHAEL BLOOMBERG, 70

"Mike" Bloomberg pertenceu ao Partido Democrata antes de concorrer ao Executivo. Eleito prefeito nas eleições de 2001, foi reeleito em 2005 pelo partido Republicano, mas deixou a agremiação em 2007, tornando-se independente.

Fundador de uma empresa de comunicações cujo foco principal são as finanças, ele figura na lista dos bilionários norte-americanos, e há quem estime a sua fortuna em US$ 22 bilhões.

Em 2008, depois de emendar a legislação eleitoral de Nova York, conquistou o seu terceiro mandato, que teve início em 2009.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página