Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Praias impróprias rendem boas fotos de cartões-postais da cidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Nem todas as praias do Rio estão próprias para o banho de mar. Algumas são notoriamente poluídas -não se engane ao ver banhistas ou surfistas nelas. Outras mudaram de categoria recentemente.

É o caso da pequena e tranquila praia Vermelha, conhecida faixa de areia fofa e dourada, ao pé do Pão de Açúcar. Recentemente, ela vem sendo bem avaliada em boletins oficiais de balneabilidade.

Por outro lado, um dos exemplos mais lamentáveis é a praia de Botafogo, que tem uma das melhores vistas para o Pão de Açúcar. Por ali, nada de entrar na água, mas vale dar uma corrida no calçadão ou um passeio de bicicleta na ciclovia.

A praia do Flamengo tem características (e vista) parecidas às de Botafogo. Lá perto, na Marina da Glória, também é possível fazer um passeio de barco (confira em www.marinadagloria.com.br e www.saveiros.com.br).

Mais afastada, a praia de São Conrado tem larga faixa de areia. Frequentada por surfistas, está sempre imprópria, mas é o ponto ideal para observação de asas-deltas e parapentes, que aterrissam na praia do Pepino, no canto direito de São Conrado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página