Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Northstar, pistas de nível médio são as mais comuns

Estação na Califórnia guarda os segredos de Shaun White, vencedor de 12 medalhas de ouro nos X-Games

Campeão olímpico de snowboard é um dos frequentadores da montanha, que oferece fácil movimentação

DA ENVIADA A NORTHSTAR (EUA)

Se, em Aspen, há uma chance de se deparar com Julia Roberts em uma padaria, em Northstar, a expectativa é a de dividir o teleférico com uma das lendas dos esportes de neve, o campeão olímpico de snowboard Shaun White.

Ou ao menos descobrir onde está seu superpipe secreto, pista em forma de "u" construída na neve, onde ele prepara, escondido, manobras que lhe renderam 12 medalhas de ouro nos X-Games.

Fora do eixo Colorado-Utah, onde estão as estações de esqui mais conhecidas, Northstar, ao norte do Lake Tahoe, na Califórnia, ainda é pouco frequentada por brasileiros. Assim como Shaun, seus principais visitantes são da região.

O QUE ELA TEM?

Entre as opções -há pelo menos uma dúzia de estações de esqui ali-, a escolha do astro por Northstar suscita curiosidade: o que ela tem que as outras não têm?

A resposta está na montanha. Coesa, oferece fácil movimentação e pistas com dificuldade gradativa. É permitido esquiar fora da pista e em trilhas entre as árvores em áreas autorizadas, mas dentro dos limites da estação.

Mais de 60% das pistas são de nível intermediário (azul). Vale a pena experimentar uma pista com neve "virgem", por onde não tenha passado o "snow groomer", trator que alisa o terreno para melhorar as condições para a prática do esporte. Mais difícil do que esquiar na neve farta, é se levantar ao cair.

No meio da montanha, entre a densa floresta de pinheiros, o Ritz-Carlton tem sua versão ski-in/ski-out (pé na neve). Além de poder observar os esquilos da janela, há um teleférico exclusivo.

Pequena e aconchegante, na vila de Northstar tudo gira em torno do ringue de patinação no gelo, cercado pelo Cabana Bar, com sofás em torno de uma fogueira.

Essa atmosfera "desencanada" foi uma das razões apontadas por Shaun White para a escolha de Northstar.

As outras são o terrain park, como é designada a área para manobras, considerado um dos melhores dos EUA, e o fato de poder esquiar usando apenas camiseta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página