Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A música é uma viagem

Rock na Inglaterra ou música clássica na Áustria? Escolha seu destino entre os grandes festivais que acontecem nos EUA e na Europa

DE SÃO PAULO

Sai o frio, entra a música.

Falta menos de um mês para o início da primavera no hemisfério Norte, e o clima mais ameno dá início à temporada de festivais de música nos EUA e na Europa.

Esses eventos ganham força especialmente no verão (do fim de junho ao final de setembro), quando atraem uma multidão de seguidores e novos públicos.

Para muitos, nem é preciso conhecer as atrações para decidir o rumo das férias: o inglês Glastonbury já tem ingressos esgotados antes de divulgar a programação.

Quem decidir agora viajar em abril para participar do Coachella, um dos maiores festivais dos EUA, precisa correr com os preparativos. Até o fechamento desta edição, o grande evento californiano já tinha vendido a maior parte de seus ingressos.

Mas nem só de rock e pop vive o turismo musical. Dois importantes festivais de música clássica -Salzburgo, na Áustria, e Bayreuther, na Alemanha- começam em julho.

Os ingressos são muito disputados, principalmente no evento alemão, mas ainda é possível adquirir entradas. Anote na agenda: o festival de Salzburgo abre um novo lote de vendas em 2 de abril.

Se a sua praia é a música eletrônica, aposte no Sónar e no Creamfields. Ambos com versões em vários países do mundo, têm suas edições originais respectivamente na Espanha e Inglaterra.

E há ainda o jazz, com destaque para o festival de Nova Orleans, nos EUA.

Veja a seguir 13 opções. Boa viagem. E boa música.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página