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Check-in rápido permite que hóspede 'pule' parada tradicional pela recepção

Hotéis estão adotando sistemas diferentes para registro; há casos em que cliente recebe códigos e pode subir diretamente ao quarto

JULIE WEED DO "NEW YORK TIMES"

Os hotéis estão mudando a maneira de registrar seus hóspedes, eliminando a parada tradicional na recepção, para simplificar o processo.

Quando os hóspedes chegam aos hotéis da citizenM, pequena rede com unidades em Amsterdã, Glasgow e Londres, registram-se em um quiosque e sobem diretamente aos seus quartos, parando apenas em caso de dúvida.

No Inn at St. Botolph, em Boston, visitantes com reservas e números de cartão de crédito já informados via internet receberão um e-mail de confirmação com o número do quarto e dois códigos de entrada. Na chegada, basta digitar o primeiro código no teclado da porta da frente para entrar no hotel. O segundo código dá acesso ao quarto.

Um sistema típico de cadastro automatizado permite que um hóspede se registre por telefone ou computador antes de chegar e informe seu horário previsto de entrada, o que ajuda a planejar a preparação dos quartos. Um código de barras é enviado ao hóspede, que pode imprimi-lo ou exibi-lo com seu celular.

No hotel, o hóspede usa um quiosque para leitura desse código e informa quantas chaves deseja. A máquina designa um quarto e fornece as chaves. O hóspede pode subir diretamente ao quarto.

A cadeia Hyatt, que já oferece escolha entre registro automatizado e registro em balcão em grande parte de seus hotéis nos EUA, está testando um método em testes com membros de seu programa de fidelidade.

O hóspede recebe um cartão com chip e se registra on-line, e o hotel pode codificar o cartão para que sirva como chave do quarto.

Os hotéis mais caros também estão recorrendo a novas tecnologias para eliminar as filas na recepção -por exemplo, com recepcionistas personalizados que acomodam os hóspedes em ambiente mais aconchegante e fazem o registro via iPad ou laptop.

O Andaz West Hollywood agrupou seu pessoal de recepção, carregadores de bagagem e concierges em uma função combinada, a de "host". Ele recebe o hóspede e o acomoda em um sofá confortável para o registro, feito por um iPad equipado com leitor de cartão de crédito.

A Capella Hotels and Resorts, com unidades no México, Ásia e, em breve, Washington, fornece iPads à recepção para registrar hóspedes, e a Pop Hotels, da Indonésia, usa iPads na recepção e planeja ter quiosques de registro automático neste ano.


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