Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Parque de diversões

Pela 1ª vez, Ferrari promove no Brasil seu Racing Days, evento que lança produtos, como a F12, e põe clientes para guiar modelos de F-1

FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO

Dos boxes, dá para ver o borrão vermelho rasgar o retão do autódromo de Interlagos. Ao mesmo tempo, chega aos ouvidos o rugido metálico e estridente do motor de uma Ferrari de F-1.

Não é dia de corrida. Ao volante do bólido, em vez de um piloto famoso, está um anônimo que, por alguns milhares de euros, comprou o carro da temporada de 2007 para "brincar".

Há chefe de equipe e até mecânicos, todos atentos do lado de fora da pista. O troféu, nesse caso, é apenas que nada de errado aconteça ao milionário aventureiro, enquanto outros quatro esperam em seus carros a oportunidade de acelerar no circuito paulistano.

O F1 Clienti é só uma das atrações do Ferrari Racing Days, programa de um fim de semana --exclusivo para consumidores convidados pela marca vindos de várias partes do mundo. O evento, que termina hoje e não é aberto a visitantes, tem ainda corrida de cupês, desfile de clássicos e test drive de lançamentos, como a F12 Berlinetta.

"Em 20 anos de existência, essa é a primeira edição do encontro no Brasil, onde temos uma boa quantidade de fãs", justificou Marco Mattiacci, presidente da empresa para as Américas.

Fãs e também potenciais clientes, algo importante em tempos de crise na Europa.

No ano passado, a Ferrari vendeu cerca de 40 carros no Brasil. Para 2013, a expectativa é comercializar a mesma quantidade, porém com um mix de produtos mais elitizado, como dez unidades da recém-chegada F12, que passa a ser a mais potente da gama no país.

Seu motor 6.3 V12 entrega 740 cv, quase dez vezes mais do que um carro 1.0. Outro número vultoso é o preço: a partir de R$ 2,4 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página