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Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

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Cartas

MALIBU PROBLEMÁTICO

Comprei um Chevrolet Malibu usado, com 1.087 km rodados. O veículo apresentou problemas no câmbio, na coluna de direção, no sensor do airbag do passageiro, na suspensão e no freio de estacionamento. Estive na concessionária 20 vezes em menos de dois anos. Apesar da garantia, não tenho mais confiança no carro.
RICARDO MATUCCI (Campinas, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - Nossa área acompanhou os serviços feitos na concessionária e prestamos os esclarecimentos devidos ao cliente.

RÉPLICA DO LEITOR - Nada foi resolvido. Já informei que quero a troca do veículo.

KIT PARALELO

Comprei um Fox 1.0 com kit de acionamento elétrico dos vidros, que a concessionária Callis garantiu ser original. O equipamento apresentou defeito. Na revenda Mercantil, disseram que o kit é paralelo, o que impede a troca em garantia.
EDUARDO APARECIDO DA SILVA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - O cliente deve dirigir-se à concessionária para uma avaliação técnica do carro.

RÉPLICA DO LEITOR - A concessionária que me enganou vendendo um kit paralelo a preço de original não será investigada, e a montadora ainda quer que eu volte nessa loja.

SEM RESERVA

Tenho um Renault Fluence há pouco mais de um ano, e é a terceira vez que as luzes de seta e de freio param de funcionar. Isso sem contar as vezes em que o funcionamento ficou intermitente. Sou médico e preciso do carro para trabalhar. Não foi disponibilizado um carro reserva.
CARLOS EDUARDO JOUAN GUIMARAES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - Para a solução do problema, será necessário deixar o veículo parado na concessionária. Fornecemos um carro reserva por, no máximo, dois dias.

RÉPLICA DO LEITOR - Após deixar o carro oficina, eu deverei receber o reserva em até 48 horas.

FALTA DE PEÇAS

Meu Peugeot 206 SW teve a porta danificada em um acidente, e até agora ela não foi reparada por falta de peças. O modelo é fabricado no Brasil, mas precisam trazer componentes da França. Estou correndo perigo porque, danificada, a porta fica abrindo com o carro em movimento.
EUZA TATEI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT - Após pedido da seguradora Porto Seguro, as peças foram entregues.

RÉPLICA DA LEITORA - Demorou mais de quatro meses para as peças chegarem, e diferentes prazos de entrega foram descumpridos.


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