Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Foco
Com F-Type, Jaguar volta a brigar entre esportivos
RODRIGO LARA ENVIADO ESPECIAL À ESPANHAMarca inglesa tradicional, a Jaguar fez fama nas pistas entre 1950 e 1970. O novo F-Type quer honrar essa origem cheia de esportividade.
O nariz comprido e a cabine recuada, que fazem o motorista sentar-se próximo ao eixo traseiro, não deixam dúvidas: é um roadster puro-sangue. Um conversível de dois lugares, com motor na dianteira, tração traseira e números expressivos.
São três versões: F-Type e F-Type S, com motores V6 de 340 cv e 380 cv, e F-Type V8 S (495 cv). A mais potente vai de 0 a 100 km/h em 4,3s. A eletrônica limita a velocidade máxima em 300 km/h.
Em todas as versões, a transmissão é automática, de oito velocidades. A carroceria é toda de alumínio, mais leve e resistente.
Com o F-Type, a ideia da Jaguar é brigar não apenas entre os esportivos "de entrada", como o Porsche Boxster S, mas também incomodar conversíveis mais consagrados, como o Porsche 911 e o Mercedes-Benz SL 63 AMG.
Futurista e refinado, o design segue a atual identidade do grupo Jaguar Land Rover, iniciada no Range Rover Evoque, que inclui linhas sinuosas, conjunto óptico delgado e traços musculosos.
A venda do F-Type na Europa começou em abril. O carro chegará ao Brasil nas três versões. O preço do novo Jaguar ainda não está definido, mas deverá ficar na faixa dos R$ 400 mil.