Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Com F-Type, Jaguar volta a brigar entre esportivos

RODRIGO LARA ENVIADO ESPECIAL À ESPANHA

Marca inglesa tradicional, a Jaguar fez fama nas pistas entre 1950 e 1970. O novo F-Type quer honrar essa origem cheia de esportividade.

O nariz comprido e a cabine recuada, que fazem o motorista sentar-se próximo ao eixo traseiro, não deixam dúvidas: é um roadster puro-sangue. Um conversível de dois lugares, com motor na dianteira, tração traseira e números expressivos.

São três versões: F-Type e F-Type S, com motores V6 de 340 cv e 380 cv, e F-Type V8 S (495 cv). A mais potente vai de 0 a 100 km/h em 4,3s. A eletrônica limita a velocidade máxima em 300 km/h.

Em todas as versões, a transmissão é automática, de oito velocidades. A carroceria é toda de alumínio, mais leve e resistente.

Com o F-Type, a ideia da Jaguar é brigar não apenas entre os esportivos "de entrada", como o Porsche Boxster S, mas também incomodar conversíveis mais consagrados, como o Porsche 911 e o Mercedes-Benz SL 63 AMG.

Futurista e refinado, o design segue a atual identidade do grupo Jaguar Land Rover, iniciada no Range Rover Evoque, que inclui linhas sinuosas, conjunto óptico delgado e traços musculosos.

A venda do F-Type na Europa começou em abril. O carro chegará ao Brasil nas três versões. O preço do novo Jaguar ainda não está definido, mas deverá ficar na faixa dos R$ 400 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página