Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

50 anos

Caravana da Lamborghini reúne 350 modelos de todas as épocas

DE SÃO PAULO - Um comboio de 350 Lamborghini percorreu a Itália na semana passada. O evento foi organizado pela tradicional marca italiana de esportivos de luxo para celebrar seu aniversário de 50 anos.

O passeio começou no dia 8, em Milão, passou pela capital Roma e terminou ontem na cidade da montadora Sant'Agata Bolognese.

Somadas as potências dos motores de todos os esportivos participantes, a caravana tinha 190 mil cv. Entre eles, havia clássicos como um 350 GT, cinco 400 GTS, dois Jarama, seis Urraco, 15 Countach e até um jipão LM 002, produzido pela marca nos anos 1980.

Havia ainda oito Espada, 17 Miura, 21 Diablo, 36 Murcielago e um número recorde de Gallardo: 123 unidades.

O evento reuniu proprietários vindos de 29 países. O motorista mais novo tinha 22 anos. O mais experiente era um francês de 75 anos.

A história da Lamborghini teve início em 1963. A lenda diz que o criador da marca, Ferruccio Lamborghini (1916-1993), então um fabricante de tratores, resolveu produzir seu próprio esportivo após ser esnobado por Enzo Ferrari.

Ferruccio teria passado horas à espera do comendador Enzo no escritório da Ferrari, em Modena. Seu objetivo seria fazer queixas sobre o acabamento dos carros da marca italiana. Como não foi atendido, resolveu fabricar rivais à altura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página