Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Que lei sou eu?

Conheça alguns projetos polêmicos que tramitam na Câmara e propõem mudanças nas regras de trânsito e no conteúdo dos veículos

FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO

Um projeto de lei estadual chamou a atenção nas últimas semanas: o motorista que for flagrado dirigindo embriagado poderá ter o nome publicado no Diário Oficial. A proposta do deputado Cauê Macris (PSDB) já foi aprovada na Assembleia e agora depende da sanção do governador Geraldo Alckmin.

No Congresso, também há diversos projetos polêmicos ligados ao trânsito em tramitação, como o do ex-deputado federal Nelson Goetten (PR-SC). Ele propôs que todo veículo traga um dispositivo no painel que alerte o condutor sobre a existência de combustível adulterado no tanque.

Para Antonio Moreira dos Santos, professor de engenharia mecânica da USP, a ideia parece interessante, mas o sistema poderia ser mais caro que o próprio carro.

Segundo especialistas ouvidos pela Folha, há algumas propostas que são impraticáveis por não terem embasamento técnico.

Autor do projeto que sugere a criação de um programa de renovação da frota, o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) reconhece que políticos deixam "os pormenores" para serem incluídos no texto depois, após discussões com os setores interessados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página