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Veículos

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Cartas

Fila de espera

"No início do ano, fiz a reserva de um Hyundai HB20 em uma autorizada da marca na avenida JK. Eles prometeram entregar o carro em, no máximo, 90 dias. Agora, dizem que o prazo pode se estender por mais 45 dias. Em abril, um colega comprou o mesmo modelo em outra loja. O veículo foi entregue em 20 dias."
Daniel Benedetti Caliente (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "Informamos que o veículo já foi disponibilizado para a concessionária e está em processo de faturamento."

RÉPLICA DO LEITOR - "A entrega do meu carro levou quase cinco meses para acontecer."

Para-choque torto

"Recebi uma Chevrolet Spin na configuração errada e com o para-choque desalinhado. Esse último problema foi amenizado na primeira revisão. Mas notei que outras unidades da minivan saem também com a peça torta."
Waldir Scafuro (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET -"A central de relacionamento Chevrolet e a concessionária transmitiram ao cliente os esclarecimentos cabíveis relativos aos serviços necessários e à garantia do veículo."

RÉPLICA DO LEITOR - "Ao desmontar a frente do carro para ajustar o para-choque, o funcionário da concessionária desalinhou o capô da Spin."

Sem vedação

"Comprei um Citroën C3 Picasso zero-quilômetro que veio com defeito de fábrica. Assim que completei o tanque pela primeira vez, o combustível vazou. Segundo diagnóstico da autorizada, ocorreu um problema de vedação. Mas a questão é que a autorizada não possui a peça de reposição para pronta entrega."
Ana Cláudia Nogueira (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "Conforme a concessionária Lyon II, a peça foi substituída e o veículo, entregue ao cliente."

RÉPLICA DO LEITORA - "Na terceira semana de espera, a Citroën disponibilizou-me um carro-reserva."

Problemas na Blindagem

"Comprei, no ano passado, um Toyota Corolla novo na concessionária Sorte Veículos. Como queria uma versão blindada, a loja me indicou a empresa Protection, que executou o serviço no sedã. Mas problemas na proteção fizeram o carro voltar 11 vezes para reparos. Não quero mais o veículo."
Adilson Vargas (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA TOYOTA - "A Toyota está acompanhando o caso e, no momento, a empresa de blindagem está em contato com o cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Aceitei um acordo e o caso foi resolvido."


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