Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

FALTOU O MANUAL

"Adquiri um Peugeot 207 na Concessionária Automobiles de Paris, mas o vendedor comentou que não tinha o manual do proprietário para entregar-me. Após três meses e vários telefonemas para a loja, sem sucesso, exijo que me entreguem o manual do carro que comprei."

Chen Ta Yang (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT - "Segundo informações obtidas com a concessionária, o manual foi entregue ao cliente no fim do mês de abril."

RÉPLICA DO LEITOR - "Entregaram o manual após cinco meses e inúmeras tentativas."

COMBUSTÍVEL

"Após a terceira revisão do meu Ford Fiesta flex, o motor começou a fazer barulho. Fui orientado pela autorizada e pelo SAC da marca a usar apenas etanol. Enviei uma reclamação à Ford, mas não obtive resposta"

Paulo Assis Corrêa (Jundiaí, SP)

RESPOSTA DA FORD - "Mediante contato com o cliente, a questão foi devidamente esclarecida. Contudo, o consumidor preferiu optar pela venda do veículo."

RÉPLICA DO LEITOR - "Recebi contatos da Ford simplesmente para confirmar minha reclamação. Não foi tomada qualquer providência."

RUÍDO MISTERIOSO

"Adquiri um VW Jetta com três anos de garantia. Notei um ruído em baixa rotação e fui orientado a mudar de posto de combustível. Após nove meses e duas idas à concessionária, não foi descoberta a causa do problema."

Claudio Roberto De Angelis (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Informamos que a empresa coloca à disposição do cliente qualquer uma das concessionárias Volkswagen no Brasil para a realização de uma avaliação técnica no veículo."

RÉPLICA DO LEITOR - Descobriram que o problema está no software utilizado para reconhecer o combustível, mas não apresentaram o laudo.

SEM PEÇAS

"Comprei um Nissan Livina na Sinal Japan Aricanduva. O carro veio sem a chave principal, que foi entregue três meses depois. O limpador de para-brisas apresentou defeito e só consegui agendar o conserto quatro meses após o problema aparecer, e a autorizada ainda não tinha a peça."

Fulvio Jorge da Silva (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "A empresa informa que o cliente está ciente de que a chave está disponível para retirada."

RÉPLICA DO LEITOR - "A Nissan entrou em contato e resolveu o problema."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página