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Partida
Novo recorde de aceleração
O piloto de teste do Instituto Mauá de Tecnologia esfregou as mãos assim que viu o novo R8 Plus descer do caminhão estacionado ao lado da pista de teste em Limeira (SP).
No centro do superesportivo alemão está o motor 5.2 V10 de 550 cv, agora orquestrado pelo câmbio S Tronic de sete marchas e dupla embreagem.
Além dos aperfeiçoamentos mecânicos, a carroceria foi reestilizada e perdeu 50 kg com a "dieta da fibra de carbono".
Hora de por o cupê na pista, ligar o Launch Control (controle de largada) e pisar fundo no acelerador.
Como um míssil, o mais feroz dos Audi rasga o asfalto. No aparelho de medição, um novo recorde do ranking Folha-Mauá: de 0 a 100 km/h em 3,7s.
Terminado o teste, o R8 -ironicamente vestido de vermelho Ferrari- voltou para o baú do caminhão.
BRAVO WOLVERINE
A Fiat lançará uma série do Bravo 1.8 alusiva ao novo filme do herói Wolverine, que, assim como o automóvel, estreará no fim deste mês. O carro terá rodas e faixas exclusivas nas laterais
MOTO DE QUATRO RODAS
A Nissan desenvolve um veículo elétrico que promete unir a praticidade de um scooter ao nível de segurança de um carro
Meu primeiro carro foi um Gol surrado. Tinha mais massa que pizza, e cada parte da carroceria era retocada de uma cor diferente. Parecia um cubo mágico
WELLINGTON MUNIZ, o Ceará do "Pânico"
GRAXA
O Rolamento das rodas também precisa de manutenção?
1 A peça precisa ser inspecionada a cada 20 mil km, pois, caso apresente dano, a roda pode travar com o carro em movimento e provocar um acidente grave.
2 Normalmente o rolamento dura cerca de 60 mil km. Ruídos estranhos advindos da região da roda podem ser sinal de problemas no componente.
Fonte: SKF
envie sua pergunta para veiculos@grupofolha.com.br
Taigun passou no teste de aceitação, informa a Volks
DE SÃO PAULO
O nicho dos SUV compactos dobrou de tamanho nos últimos quatro anos, apresentando-se como um dos mais promissores do mercado nacional. No último Salão de São Paulo, a Volkswagen exibiu o conceito Taigun, com dimensões próximas às do Ford EcoSport e às do Renault Duster.
Em entrevista à Folha, Henrique Sampaio, gerente de marketing de produto da Volkswagen, revela que o protótipo foi bem aceito pelo consumidor em pesquisas feitas no evento. O modelo, que tende a ocupar o espaço hoje do Polo na tabela de preço, é derivado do Up!, hatch que a marca irá lançar no país nos próximo meses.
Veja os principais trechos da entrevista.
Folha - Por que o segmento dos jipinhos cresce tanto?
Henrique Sampaio - Com maior poder aquisitivo, o brasileiro começou a procurar produtos diferenciados. Desses, o jipinho urbano foi o que mais se destacou pela robustez, junto com os Cross -carros de passeio caracterizados como aventureiros, mas sem mecânica off-road.
A má condição das vias estimula a compra desses modelos de suspensão mais alta?
Identificamos em pesquisas que a suspensão elevada e as rodas maiores eram justificativas para a compra do carro.
A VW não tem um legítimo SUV compacto. Mas mostrou um conceito no Salão de São Paulo, em 2012. Como ele se saiu nas pesquisas?
Foi muito bem. Obviamente que a marca entende que isso é algo interessante.
Então é um sinal verde para a produção do carro no país?
[O entrevistado sorri] Pode ser uma grande oportunidade para a VW do Brasil.
VITRINE
Curte carros? Então confira algumas dicas de produtos, incluindo o Sinalizador de Gratidão no Trânsito, cujo inventor procura uma empresa para produzi-lo
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Para colar na traseira, o Sinalizador de gratidão é um protótipo e pisca ao toque de um botão, para agradecer atos cordiais (inventores.com.br)