Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com motor turbo, Renault Captur estreia em 2014

Câmbio automatizado de dupla embreagem é um dos destaques do modelo

Após um período de importação, montadora francesa irá produzir o novo carro em sua fábrica no Paraná

FÁBIO SEIXAS ENVIADO ESPECIAL A PARIS

A Renault define o Captur como "crossover urbano": uma tentativa de juntar em um mesmo carro características de monovolume, SUV (utilitário esportivo) e hatch. Avaliado em estradas ao redor de Paris, o modelo deslizou em silêncio sobre o asfalto perfeito.

O motorista brasileiro poderá fazer a avaliação pessoal em pouco mais de seis meses, embora as condições do piso não sejam as mesmas. O Captur será a maior aposta da marca para o mercado nacional em 2014.

PARECE UM HATCH

A parte SUV do modelo aparece na distância do solo, nos estribos e nas proteções de soleira externa. Já o desenho e o conforto ao dirigir remetem aos hatches médios.

A versão testada pela Folha trazia motor 1.2 turbo a gasolina (120 cv), opção que equipará o Captur vendido no Brasil.

O carro tinha pintura "Arizona", um laranja escuro, com detalhes em preto. O mesmo padrão de cores foi seguido nos bancos, que trazem uma novidade interessante: as capas são removíveis e podem ser lavadas na máquina de casa.

O porta-luvas também traz uma solução interessante, funcionando como gaveta.

Outra boa ideia é a opção "Eco". Trata-se de um botão no console central que, segundo a montadora, possibilita redução de até 10% no consumo. Quando está acionado, esse sistema torna a aceleração mais lenta.

Mas o grande barato do carro é a caixa de câmbio de seis marchas com dupla embreagem. As trocas são feitas rapidamente, sem sobressaltos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página