Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Barulhos no carro novo

"Meu Fiat Grand Siena está com vários barulhos na suspensão e no painel. Na autorizada, o mecânico disse que eu errei por ter comprado um carro recém-lançado."
Fernando Tucci (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat -"O consumidor foi contatado e agendou o atendimento. Porém, não compareceu na data marcada."

Réplica do leitor -"Não tenho como ir à concessionária indicada pela montadora, pois o horário de funcionamento coincide com meu expediente de trabalho. E só autorizaram o reparo nessa oficina específica."

Sem picape

"Adquiri uma Ford Ranger e paguei à vista, com entrega prevista para 30 dias. Contudo, estou há três meses sem carro. Não obtive qualquer esclarecimento da concessionária."
Alvaro Orlando Merli (Campinas, SP)

Resposta da Ford -"A entrega da picape ocorreu em um prazo acima do normal devido ao sucesso de vendas. Informamos que a situação já foi normalizada."

Réplica do leitor -"Não fui informado de que o veículo poderia demorar tanto tempo para ser entregue. Continuo no aguardo, e quero acreditar que, agora, a picape será entregue."

Pneus carecas

"Com apenas 22.000 km rodados, meu JAC J6 está com os pneus traseiros totalmente lisos. A empresa alega que o problema é meu."
Paulo Roberto Prado de Souza (São Paulo, SP)

Resposta da JAC -"Por tratar-se de um item de desgaste natural, a JAC vê-se impedida de atender ao cliente. O rodízio de pneus e o serviço de alinhamento e balanceamento, recomendados nas duas revisões anteriores, não foram realizados."

Réplica do leitor -"As revisões foram feitas nas datas corretas, bem como vários alinhamentos. Nenhum funcionário da JAC fez menção ao rodízio e ao alinhamento, o que sempre questionei."

Parado na oficina

"Meu Volkswagen Polo sofreu uma pane e acionei o VW Service. O carro foi guinchado e seria enviado à concessionária no próximo dia útil. Já se passou mais de uma semana e nem sequer fui informado sobre o que aconteceu com o carro, tampouco me deram qualquer previsão sobre quando poderei retirar o veículo da oficina autorizada."
Márcio Rós Moreira (São Paulo, SP)

Resposta da VW -"O veículo tem previsão de ser entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor -"Minha única satisfação foi conseguir retirar o carro da concessionária."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página