Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A conquista do espaço

Pequenos por fora e grandes por dentro, modelos como o Etios e o Grand Siena já representam 45% do mercado de sedãs compactos

(EDUARDO SODRÉ) EDITOR-ADJUNTO DE "VEÍCULOS"

Até os anos 1990, espaço interno era luxo. Mesmo sedãs médios como o Chevrolet Monza e o Ford Del Rey ofereciam parcos centímetros entre os joelhos dos ocupantes do banco traseiro e os assentos da frente.

Hoje, é possível comprar um modelo pequeno por fora e grande por dentro sem ter de gastar mais de R$ 40 mil. O público aprova: somadas, as opções da categoria detêm cerca de 45% das vendas de sedãs compactos.

São carros como o Fiat Grand Siena e o Toyota Etios sedã deste teste. Eles não têm a pompa dos médios, mas custam menos e oferecem muito espaço para quem precisa.

A médica Janaína Gomes Loureiro, 33, descobriu isso quando trocou seu Chevrolet Celta por um Renault Logan.

"Além de os passageiros do banco traseiro não cutucarem os da frente com os joelhos, o porta-malas é enorme. Trouxe parte de uma mudança quando saí do Mato Grosso para São Paulo no carro e minha família não viajou apertada", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página