Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

VAN PARADA

"Com apenas seis meses, meu Renault Master Baú, que utilizo para transportar carga, parou de funcionar. O carro já está há quase dois meses na oficina pois os técnicos não encontram a origem do problema. Nesse período, locaram-me um carro compacto, que é insuficiente para as minhas necessidades."

MARCOS R. DECIMONI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O veículo já foi reparado na concessionária Itavema."

RÉPLICA DO LEITOR - "A van voltou da oficina com um amassado na parte traseira, que a empresa ainda não consertou."

REEMBOLSO NEGADO

"Meu Ford Fiesta recém-tirado da loja sofreu um superaquecimento no meio do trânsito. Para não danificar ainda mais o motor, resolvi pará-lo na primeira oficina que vi. A concessionária onde comprei o carro, porém, não quer me reembolsar o conserto, alegando que o reparo foi feito fora de uma autorizada."

JULIANO COELHO (Fortaleza, CE)

RESPOSTA DA FORD - "O veículo esta em atendimento por oficina não credenciada e encontra-se fora do período de garantia contratual."

RÉPLICA DO LEITOR - "A concessionária entrou em contato, e a questão foi esclarecida."

CÂMBIO QUEBRADO

"Minha picape Fiat Strada tem 53 mil quilômetros rodados e todas as revisões feitas, mas apresentou um problema crônico na caixa de marchas. Uma nova custa quase 10% do valor do automóvel. Como pode isso?"

JOSÉ DA CONCEIÇÃO RODRIGUES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo do consumidor foi devidamente reparado, tendo sido entregue em perfeitas condições de uso e funcionamento."

RÉPLICA DO LEITOR - "A transmissão permanece na concessionária, aguardando o laudo pericial, pois não me conformo com o ocorrido. Tive de desembolsar R$ 5.500 pelo reparo."

ENTREGA ATRASADA

"Paguei pela reserva de um Hyundai HB20 1.0 Confort Style e até hoje, 129 dias depois do pedido, continuo sem previsão por parte da montadora ou da concessionária de entrega do meu novo veículo. Na internet, li que o motivo seria a falta de rodas de alumínio presentes nessa versão. Exijo uma explicação."

ROBSON SAMPAIO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "Em relação à reclamação do leitor, a empresa comunica que o consumidor recebeu o carro."

RÉPLICA DO LEITOR - "Fiquei satisfeito com o desfecho do caso."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página