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Veículos

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Cartas

'QUERO O MEU CARRO'
"Meu Ford Focus passou por uma enchente e precisa ser reparado, mas não há peças de reposição. O carro até foi transferido de uma concessionária para outra, mas continuo sem uma solução. Essa situação já soma 65 dias. Exijo que resolvam o caso com urgência."
GILBERTO DE OLIVEIRA PRETO (Amparo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "O veículo está em atendimento na autorizada Viva, para que a questão mencionada seja devidamente solucionada."
RÉPLICA DO LEITOR - "Cederam-me um carro reserva de mesma categoria, mas eu quero o meu, que ainda está em reparo."

ENTREGA ATRASADA
"Comprei uma picape L200 Triton em uma autorizada da Mitsubishi, mas não recebi o automóvel na data prometida nem uma explicação da empresa para o acontecido, mesmo tendo pago a entrada e a primeira prestação do carro."
RODRIGO ALMEIDA (Piracaba, SP)

RESPOSTA DA MITSUBISHI - "Entramos em contato com o cliente, e o problema foi solucionado."
RÉPLICA DO LEITOR - "Depois de quase três meses, recebi a picape. Mas não fui indenizado pela falta que ela me fez, já que meu veículo anterior foi dado como parte do pagamento."

SEM GARANTIA ESTENDIDA
"Meu Nissan Versa, com apenas um mês de uso, apresentou defeito no freio. A concessionária Tokio informou-me que não havia a peça em estoque --eu deveria esperar três meses pelo componente. A garantia será estendida por esse tempo que o carro ficará parado?"
JOÃO PASSOS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."
RÉPLICA DO LEITOR - "O veículo foi devolvido após 77 dias, frustrando diversos compromissos que eu tinha nesse período. Além disso, não estenderam a garantia."

CARRO NOVO ARRANHADO
"Encomendei um Fiat Punto zero-quilômetro na concessionária Sinal. Quando fui buscar o carro, notei que ele tinha arranhões em uma das portas e em um para-choque. Não aceitei retirá-lo da loja assim, mesmo após já ter acertado a documentação e o seguro."
MARIANA CARRILLO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi devidamente entregue à consumidora."
RÉPLICA DO LEITORA - "Foram 44 dias de espera por um carro que já estava pronto para entrega. Estou satisfeita por ter retirado o veículo, mas o que tive de passar até pegá-lo foi um absurdo."


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