Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Strada 2014 tem caçamba maior e opção três portas

Picape Fiat passou por mudanças para defender liderança em vendas

Por força da legislação de segurança, todas as versões têm airbags frontais e freios com sistema ABS

FÁBIO TRINDADE ENVIADO A COMANDATUBA (BA)

Líder no Brasil há 13 anos e com mais de 910 mil unidades vendidas, a Fiat Strada chega à linha 2014 trazendo uma novidade no segmento de picapes pequenas: a terceira porta na versão cabine dupla.

Essa é principal mudança na linha 2014 do modelo, que mantém a mesma plataforma desde o lançamento, em 1998. Também há alterações no visual de todas as versões e novos conteúdos.

Posicionada do lado direito, a "entrada" adicional abre em sentido reverso ao da porta dianteira e melhora o acesso ao banco de trás.

A maçaneta fica embutida na parte interna, o que permite abertura tanto pelo lado de dentro como pela parte externa. Porém, seu acionamento só é possível se a porta da frente estiver aberta.

A caçamba cresceu exatos oito centímetros. Além de transmitir a sensação de ser um automóvel maior, a mudança aumenta o volume para carga em até 18%. São 120 litros a mais de volume para a versão com cabine curta, por exemplo.

A linha de cintura ficou mais alta e os vidros laterais também foram modificados. Todas as versões ganharam novas molduras para as caixas de rodas e para a tampa da caçamba. O para-choque traseiro foi revisto, enquanto as lanternas receberam desenho que invade a lateral e estão em posição mais elevada.

SEIS VERSÕES

A Fiat venderá a Strada em seis versões. Opção de entrada, a Working com cabine simples e motor 1.4 flex (86 cv) sai por R$ 33.750. Sua principal mudança está no para-choque dianteiro remodelado. É um típico carro de trabalho, com lista de itens de série modesta. Os principais destaques são os airbags frontais e os freios com ABS, que, por força da lei, passam a ser itens de série em todas as opções.

A intermediária Trekking tem motor E.torQ 1.6 16V flex (117 cv) e será comercializada apenas com cabine dupla. O modelo sai de fábrica equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, novo volante e faróis de neblina. o preço parte de R$ 48.360.

O modelo topo da linha é a Adventure 1.8 16v (130 cv), disponível com cabine estendida ou dupla. Os valores começam em R$ 49.480.

Como itens opcionais a partir da versão Trekking, a marca oferece câmbio automatizado Dualogic Plus e bloqueio do diferencial (sistema Locker).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página