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Veículos

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Cartas

Total de cartas publicadas em 2013 164

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

COMPROVAÇÃO DEMORADA

"Minha mulher trocou o seu Fiat Idea usado por um novo na concessionária Sinal. No ato da retirada do automóvel, foi constatado que o veículo antigo possuía uma multa, que foi paga no ato, no próprio caixa da loja. Entretanto, tivemos de esperar três horas no local pela comprovação do pagamento."

MILTON BLASIO FILHO (São Paulo,SP)

RESPOSTA DA FIAT -"A concessionária Sinal contatou o consumidor para esclarecer o ocorrido."

RÉPLICA DO LEITOR - "Na minha opinião, esse longo tempo de espera é uma total falta de respeito com o consumidor."

AEROFÓLIO ERRADO

"Adquiri um VW Voyage novo na Itavox. Solicitei a instalação de alguns acessórios para o carro, como frisos e aerofólio. Na data da retirada do sedã, notei que a peça colocada na traseira era, na verdade, a de um modelo 2010, que tem encaixe diferente. O acabamento ficou horrível, com excesso de cola e vãos."

RAUL LOPES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Os esclarecimentos foram prestados ao cliente, e o veículo será entregue em condições normais de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - "Ainda não recebi nenhuma carta da Volks posicionando-se sobre o caso."

ENTREGA DEMORADA

"Adquiri um HB20 em outubro de 2011. No ato da compra, o vendedor garantiu-me que o carro chegaria até o fim do mesmo mês. Como não o recebi na data programada, entrei em contato com o SAC da Hyundai. Sempre respondem que o carro está chegando."

JACQUELINE TEIXEIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "A Hyundai Motor Brasil comunica que o consumidor recebeu o carro e o caso foi resolvido."

RÉPLICA DO LEITOR - "Tive que desistir da compra pela demora na entrega. As únicas ligações que recebia eram para saber o que havia acontecido."

EMERGÊNCIA?

"Tenho um Honda Fit 06/07 com 51 mil quilômetros rodados. Na última revisão, o consultor da concessionária informou-me que o custo seria de R$ 5.811, pois a substituição de alguns componentes eram emergenciais. Levei o carro para um mecânico independente e nenhuma troca emergencial era necessária."

CLAUDIA HERNANDES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "Em parceria com os técnicos, esclarecemos a questão com a cliente."

RÉPLICA Da LEITORA - "De fato, técnicos da concessionária e da própria fábrica se apressaram para esclarecer o assunto."


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