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Nissan Altima chega às revendas por R$ 99,8 mil

Sedã grande será modelo de imagem da marca; primeiro lote tem 250 unidades

DE SÃO PAULO

A Nissan começa a vender nesta semana o Altima, sedã grande produzido na fábrica do Tennesse (EUA), que vem completar a gama da marca no Brasil.

A princípio, a montadora está tratando esse três-volumes como modelo de imagem, voltado ao público masculino de maior renda. Há boa oferta de tecnologia e de equipamentos de série.

Segundo a gerente de produto da Nissan, Ana Serra, a montadora trouxe um primeiro lote de 250 unidades e não criou expectativas quanto ao volume de vendas. Afinal, dentro do mercado brasileiro, os sedãs grandes têm participação de apenas 1,3%. O Ford Fusion tem 30% desse mercado, seguido de longe pelo Hyundai Azera, com 7%. Os dados são da Anfavea (associação dos fabricantes).

Essa é a quinta geração do Altima, que será vendido em versão única (SL), sem opcionais. O propulsor de 2,5 litros e quatro cilindros movido a gasolina gera 182 cv a 6.000 rpm e 24,8 kgfm de torque a 4.000 rpm. Segundo a Nissan, o modelo chega à velocidade máxima de 210 km/h. A transmissão é a mesma do novo Sentra --a Xtronic CVT, que simula sete velocidades.

Ainda de acordo com a marca, o consumo está 15% menor em comparação ao da geração anterior.

Ao volante, o Altima privilegia o conforto; sua condução é suave. Mesmo com chuva e em curvas fechadas, o carro mostrou-se bem à mão, auxiliado pelo controle de estabilidade.

Entre os equipamentos estão seis airbags, freios com ABS e EBD, monitoramento de pontos cegos e de mudança de faixa, detector de objetos em movimento, câmera de ré e sistema de som Bose. Outro diferencial é o banco "gravidade zero", inspirado em estudos da NASA para reduzir a fadiga. Apesar disso tudo, falta um sensor de chuva. (SUELI OSÓRIO)


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