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Cartas

RUPTURA NO CHICOTE

"Há seis meses, comprei uma Ford Ranger modelo 2013. Com aproximadamente 8.000 km rodados, a luz da injeção eletrônica acendeu. Foi identificada uma ruptura no chicote elétrico. Levei a picape várias vezes à concessionária, onde foram feitas apenas soldagens e emendas. Pedi a troca do componente, mas, até agora, não resolveram o meu problema."
ALEXANDRE AUGUSTO PENNA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "A peça já se encontra na concessionária para resolver a questão."

RÉPLICA DO LEITOR - "O reparo foi feito, mas o carro foi entregue em más condições de limpeza."

FALHA NO CÂMBIO

"Tenho um Fiat Idea Adventure 2011 com câmbio Dualogic. Há alguns meses, percebi que a transmissão começou a falhar. O carro está há um mês na concessionária, já foram trocadas a embreagem e mais algumas peças. Tenho uma condição de saúde muito delicada e preciso do carro para me locomover."
SORAYA BIANCHI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi devidamente reparado e entregue em perfeitas condições de uso e funcionamento."

RÉPLICA DO LEITOR - "Recebemos o veículo nas condições informadas na resposta da Fiat."

PROBLEMAS DE DOCUMENTAÇÃO

"Adquiri um Renault Fluence zero-quilômetro, mas ainda não recebi o automóvel. A concessionária alega um problema que impede o registro do gravame de financiamento no documento. A montadora afirma que está resolvendo o caso, porém continuo sem o veículo. Não sei mais o que fazer."
EMILIO CARLOS SPONCHIADO JR. (Manaus, AM)

RESPOSTA DA RENAULT - "O veículo com o problema foi devolvido para a transportadora e um novo carro foi entregue ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Em negociação feita com a concessionária, o caso foi resolvido."

TESTE DE RUÍDO

"Tenho um Mini Cooper One e não consegui realizar o teste de ruído do Controlar, pois a tabela que a BMW enviou está errada. Entrei em contato diversas vezes com o SAC da montadora e disseram que não haverá mudanças, portanto o carro ficará irregular."
DANIELA JAFET (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA BMW - "A BMW concentrou seus melhores esforços para a solução da reclamação."

RÉPLICA DO LEITOR - "O certificado de aprovação do Controlar foi emitido no dia 11 de novembro. O caso demorou cinco meses e meio para ser resolvido."


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