Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partida

Elétricos alternativos

A Daihatsu mostrou no Japão o FC Deco Deck, um caminhão elétrico movido a célula de hidrogênio que usa combustível líquido (derivado da amônia). Segundo a marca, é o primeiro veículo do gênero no mundo.
"Isso mostra que também é possível utilizar o etanol. Mas acredito que seria um processo mais complexo", disse à Folha o cientista-chefe do projeto, Hirohisa Tanaka.
Para transformar combustível líquido em energia elétrica, o compacto possui cerca de 150 conversores que ocupam quase toda a base do chassi. A autonomia é de 500 km, semelhante a de um veículo a combustão e três vezes superior a de um carro elétrico convencional.
A Daihatsu não informou quando pretende fazer o lançamento comercial da tecnologia nem a estimativa de preço.

-

Audi tamanho P

A Audi irá lançar seu utilitário subcompacto de luxo em 2016. O modelo está sendo desenvolvido em conjunto com o VW Taigun, que começará a ser feito no Brasil um ano antes

Yamaha de quatro rodas

A fabricante de motos Yamaha quer entrar no segmento dos minicarros urbanos com o Motiv.e. O conceito tem carroceria de plástico e capacidade para transportar até dois ocupantes, como o Smart Fortwo

-

"O carro que marcou minha vida foi um F-1, a Ferrari 312T2. Foi com ela que conquistei o bicampeonato na categoria em 1977, um ano depois do meu grave acidente na Alemanha."

Niki lauda
Tricampeão de Fórmula 1

-

GRAXA

O câmbio do meu carro não engata direito as marchas. O que pode ser?

1 - Pode ser um problema no trambulador, peça responsável pelo direcionamento correto dos movimentos da alavanca de mudanças para o câmbio na troca de marchas.

2 - Quando dá defeito, o componente precisa ser trocado. O valor varia conforme o ano e modelo do veículo. O serviço de troca leva cerca de 2 horas de trabalho na oficina.

3 - A imperícia na hora de trocar as marchas costuma ser um dos grandes causadores de danos à caixa.

Fonte: Antonio Cesar Costa, consultor da Oficina Brasil

-

Caixa de sabão

A VW promoveu um concurso aberto a estudantes. O desafio foi criar um carro com base no conceito 'soap box' (feitos a partir de caixas de sabão). Veja alguns destaques.

Vencedor na categoria shape, o GravW traz acabamento inspirado em carros de corrida, mas não tem motor. roda com a força da gravidade

Melhor no quesito 'Color&Trim', o 5R usa estrutura interna e externa confeccionada com restos reciclados de tecidos

O Grav1 tem pneu de bicicleta e carroceria inspirada nos esportivos dos anos 1930

Segundo a projetista, O RX copia as funções fisiológicas do movimento humano durante uma corrida


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página