Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Vícios de produto

"Tenho um Mitsubishi Pajero TR4 que foi adquirido em junho de 2013. O veículo vem apresentando uma série de vícios de diversos tipos ao longo desses meses. Ao todo, foram seis idas à oficina e mais de um mês sem o carro. Sinto que a minha segurança está seriamente comprometida."
JULIANA BIFANO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA MITSUBISHI - "A montadora entrou em contato com a cliente e as devidas providências foram tomadas."

RÉPLICA DA LEITORA - "Como consumidora, estou satisfeita com a solução."

Infração de trânsito

"Comprei um Toyota Corolla usado em uma concessionária Volkswagen, e a transferência do veículo foi realizada na própria loja. Após alguns dias, recebi uma notificação de infração de velocidade anterior à compra do carro. Em contato com o vendedor, pedi que tomasse providências. Nada foi feito até o momento em relação a isso."
DIOGO SATAKE (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "O caso está sendo resolvido entre concessionária e cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Felizmente, vejo que há empenho da montadora em resolver esse problema."

ruído no câmbio

"Comprei um Audi A3 Sportback em setembro de 2013. O carro apresentou um barulho de metal contra metal com apenas três meses de uso. Na revisão, informaram-me que o ruído provém do câmbio automatizado, sendo esse um fato normal e sem solução. Não acho isso condizente com a qualidade da marca."
FLÁVIA SHIBATA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA AUDI - "A transmissão S-Tronic pode acarretar uma percepção mínima de ruído quando o veículo é conduzido em baixa velocidade."

RÉPLICA Da LEITORA - "Acho inaceitável eles responderem que devo ficar com o veículo barulhento."

REPARO NÃO AUTORIZADO

"Minha esposa adquiriu um Ford Ka 2009 seminovo. Após um tempo, notei um ruído agudo no banco traseiro. Fui até a oficina e deixei o veículo para o reparo. Ao chegar para pegar o carro, disseram-me que o gerente não tinha autorizado o reparo, pois a garantia não cobria esse tipo de reparo. Eu deveria arcar com o custo da troca e com a mão de obra."
MICHEL POLYCENO ROA (Foz do Iguaçu, PR)

RESPOSTA DA FORD "Não obtivemos êxito ao tentar contatar o cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Procuramos um mecânico independente para resolver a situação."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página