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Cartas

LONGE DE CASA
"Sou proprietário de um Ford EcoSport e estou enfrentando alguns problemas com o veículo, que estendem-se desde o limpador de para-brisa que trepida até a suspensão apresentando rangidos. Por não conseguir resolver essas falhas, pretendo processar a fabricante."
DANIEL ESTEVÃO GUIMARÃES ROSCOE (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "A questão foi resolvida junto a um distribuidor Ford."
RÉPLICA DO LEITOR - "O reparado foi feito a 600 km de onde eu moro. Tive gastos com passagens aéreas e eles não querem me reembolsar. O caso será resolvido na Justiça."

AR-CONDICIONADO
"Em julho do ano passado, comprei um Volkswagen Fox Bluemotion com ar-condicionado. No início de dezembro, esse equipamento parou de funcionar. Foi verificado na concessionária que uma mangueira estava com defeito, e o item foi pedido à fábrica. Já liguei várias vezes e, até o momento, nenhuma justificativa foi dada."
ANA MARIA R. ZEMANN (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VOLKSWAGEN - "O componente necessário já foi solicitado."
RÉPLICA DA LEITORA - "Já faz mais de um mês e ainda não há prazo para a conclusão do reparo."

PRIMEIRA REVISÃO
"Sou dono de um Mitsubishi Outlander. Ao tentar marcar a primeira revisão, a atendente informou-me que preciso levar o carro pessoalmente. Expliquei que não tenho essa disponibilidade, uma vez que sou médico e trabalho até nos fins de semana. Ela mostrou-se irredutível e não apresentou solução. Estou descontente com o carro e com o atendimento."
WILSON MATSUNAGA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA MITSUBISHI - "Prestamos os devidos esclarecimentos ao cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "Fui contatado por alguém que parece preocupado em resolver o problema."

ATUALIZAÇÃO DE MAPAS
"Tenho um Fiat Bravo 2012 com sistema GPS Radio-Nav. O mapa está muito desatualizado, mas, ao procurar várias concessionárias para fazer a atualização, disseram-me que o preço para esse serviço é de R$ 1.800. Achei o valor muito elevado."
GUIDO VILLAVICENCIO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O serviço foi tabelado de acordo com os custos de manutenção e atualização do sistema."
RÉPLICA DO LEITOR - "A resposta é uma inverdade. O mapa está colocado em um cartão de memória que, por sua vez, está inserido no painel."


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