Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Fabricante rivaliza em preço com a Honda e quer 30% do segmento
JOSIAS SILVEIRA COLABORAÇÃO PARA A FOLHAO preço da Crosser de entrada é de R$ 9.050. A versão ED custa R$ 300 a mais, e os valores são quase os mesmos da Honda Bros 150 (a partir de R$ 9.000).
Segundo Shigeo Hayakawa, presidente da Yamaha do Brasil, a nova estratégia (de oferecer concorrência direta para a líder Honda) tem trazido bons resultados. A participação de mercado da marca chegou a 12,5% em janeiro, acima da média de 10% mantida ao longo de 2013.
As vendas da Fazer 150 têm puxado os números para cima, e, com a chegada da Crosser, a empresa espera subir mais alguns pontos, apesar das dificuldades no setor.
"Houve queda de 7% na comercialização de motos em 2013, mas continuamos otimistas", disse Hayakawa.
O objetivo da Yamaha com a Crosser é conquistar 30% do mercado de sua categoria em médio prazo. Isso significa um início de produção de 3.500 unidades/mês, que gradativamente irá aumentar até alcançar 4.500.