Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Nissan March evolui para enfrentar HB20, Up! e Onix
Agora nacional, compacto ganha equipamentos e prenome New; versão "antiga" continuará vindo do México
Primeiro carro de volume vendido pela Nissan no Brasil, o compacto March estreou no mercado em 2011. Desde então, a trajetória do modelo no país passou por momentos distintos. Antes da implantação das cotas de importação para carros fabricados no México, em 2012, o hatch ajudou a marca a obter participação recorde de quase 4,5% do mercado.
Depois das cotas, a situação mudou: as vendas do modelo despencaram de 33.149 unidades em 2012 para 24.255 durante 2013. A fatia da empresa caiu para 2,5%
A Nissan, é claro, pretende mudar esse cenário. A primeira medida foi a inauguração da fábrica de Resende (RJ), que tem capacidade para produzir 200 mil carros por ano.
Agora, a segunda etapa é o lançamento do renovado Nissan March, que irá conviver com o modelo já vendido no mercado nacional.
O modelo mais atual passou por uma evolução para poder brigar com outros veículos de entrada. O Nissan passa a ter mais trunfos para encarar Hyundai HB20, Chevrolet Onix e VW Up!.
MUDANÇA DISCRETA
O New March ganhou o mesmo desenho do Micra (seu equivalente europeu), com mudanças sutis que causam menos impacto visual do que novos concorrentes, como o Up! e o futuro Ford Ka.
Os faróis estão mais espichados, enquanto grade e para-choque foram redesenhados. Há também novas lanternas traseiras.
Em tamanho, o March cresceu 4,7 cm no comprimento e 1,53 cm na altura. Os preços variam dos R$ 32.990 cobrados pela versão 1.0 Conforto até os R$ 42.990 da versão 1.6 SL. A garantia é de três anos.
No segundo semestre, o hatch terá companhia do Versa nas linhas de montagem da fábrica fluminense. O sedã chegará ao país ostentando o visual renovado apresentado durante o Salão de Nova York.
O terceiro produto fabricado em Resende deverá ser um utlitário compacto, que será rival do Ford EcoSport.