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Challenger Hellcat tem o V8 mais forte já feito pela Chrysler
Esportivo apela para compressor mecânico na briga com Camaro ZL1 e Mustang GT500
A Chrysler, enfim, entrou para a briga dos muscle cars superpoderosos com a versão Hellcat do Dodge Challenger SRT 2015, que traz o motor V8 mais potente de sua história, com mais de 600 cv --os números exatos de potência e torque serão revelados em breve, avisa a montadora.
Para tentar fazer frente aos 550 cv e 69 kgfm de torque do 6.2 V8 do Chevrolet Camaro ZL1, lançado em 2012, a Chrysler também aderiu ao compressor mecânico para o 6.2 V8 HEMI, originalmente gerador de 492 cv e 65 kgfm na linha 2015.
O problema do esportivo da Dodge, no entanto, será superar os 671 cv e 87 kgfm de torque do 5.8 V8 do Ford Mustang Shelby GT500 (atualizado em 2013), igualmente um "supercharged".
Assim como os rivais, o Challenger SRT Hellcat traz de série um câmbio manual de seis marchas, podendo ser equipado com uma nova transmissão automática de oito velocidades.
Entre os recursos mais notáveis está o sistema que permite ao motorista escolher um dos quatro modos de condução, sendo um deles personalizável.
Deixar o carro no serviço de manobrista não será problema: quando a ignição é acionada pela chave preta, a potência fica limitada; já a vermelha libera toda a cavalaria disponível.
Rodas em alumínio forjado de 20 polegadas montadas em pneus 275/40, freios dianteiros da italiana Brembo, capô em alumínio com tomada de ar central e extratores laterais completam o pacote Hellcat.
VELOCÍMETRO RETRÔ
Internamente, o Challenger SRT Hellcat mescla esportividade e luxo, com grandes aletas atrás do volante para a troca de marchas, bancos com avantajados apoios laterais e central multimídia com tela de 8,4 polegadas.
O painel de instrumentos abriga um display de sete polegadas, além de conta-giros e velocímetro que remetem ao modelo da década de 1970.
A produção do veículo começa no final do ano, em Brampton, no Canadá.