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Veículos

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Cartas

BARULHO MISTERIOSO

"Meu Palio Fire faz um barulho recorrente, vindo do tanque. O carro foi para a concessionária, que não conseguiu resolver a situação. A Fiat afirmou que o problema é normal e encerrou o caso. Será que a empresa irá descobrir como solucionar esse defeito apenas quando a garantia terminar?"
FÁBIO IVANKOVICH (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi analisado por técnicos da empresa e o consumidor esclarecido sobre a ausência de defeito."
RÉPLICA DO LEITOR - "A Fiat disse que não conseguiu descobrir qual era o problema do meu carro."

DEFEITO DE FÁBRICA

"Comprei um Peugeot 308 novo, que foi entregue com o para-brisas trincado e uma porta repintada. Retirei um outro carro, mas, meses depois, surgiram pontos de ferrugem no veículo. Segundo a montadora, esse problema foi causado por algum agente externo, que não seria coberto pela garantia."
PATRÍCIA SILVA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA PEUGEOT - "Agendamos uma visita técnica para verificar os problemas relatados."
RÉPLICA DA LEITORA - "Os problemas com ferrugem foram resolvidos, mas há outros que ficaram sem solução."

LÍQUIDO ESTRANHO

"Certo dia, encontrei em minha garagem um líquido rosado e viscoso, que vazava do meu Chevrolet Sonic. Levei o veículo na concessionária, que afirmou que a válvula termostática estava rompida e vazava o líquido de arrefecimento do motor. Desde então, meu veículo encontra-se na concessionária. A GM não tem a peça e nem um prazo para entregá-la."
ANTÔNIO PANICO (Mogi das Cruzes, SP)
RESPOSTA DA GM - "O envio da peça foi agilizado. O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento."
RÉPLICA DO LEITOR - "A peça foi entregue."

DINHEIRO DE VOLTA

"Fiz o pedido de compra de um Citroën C3, pagando um sinal de R$ 1 mil. Porém, tive um problema familiar que me fez cancelar a negociação no dia seguinte. Fui informada que o valor do sinal seria devolvido na minha conta em até sete dias. Depois de duas semanas, ainda não recebi o dinheiro."
ROSEMEIRE FERREIRA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA CITROEN - "O reembolso foi feito na conta corrente da cliente, que confirmou a informação."
RÉPLICA DA LEITORA - "O dinheiro foi depositado, e o caso, resolvido."


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