Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esportivo tem opção com caixa automática

Câmbio de seis marchas aproveita bem os 461 cv do motor 6.2 V8

Contornada por um plástico duro, tela central do sistema multimídia carece de mais refinamento

DO ENVIADO A DETROIT (EUA)

A versão com câmbio automático poderia sugerir menos diversão, mas isso não corresponde à realidade. Rápido, suas trocas em baixa velocidade são quase imperceptíveis, enquanto as mudanças em alto giro ocorrem com um certo tranco, que dá mais tempero ao carro.

Ao término do teste, o Corvette 6.2 V8 faz um Audi RS5, que tem 450 cv (ante 461 cv do GM testado) parecer um santo, ainda que o alemão seja mais preciso em curvas e e até mais refinado. Essa é a diferença entre as escolas germânica e norte-americana.

O Corvette deixou os dias de touro indomável para trás, mas ainda pode ser um selvagem. Seu comportamento continua violento, mas agora ele também se deixa levar com suavidade.

A experiência ao volante faz o motorista relevar os fatos de as alavancas de seta e do limpador do para-brisa virem do Chevrolet Cruze e a tela multimídia ser contornada por um plástico duro, sem refinamento. No mais, o acabamento é esmerado, há boas doses de couro nas portas.

O conta-giros digital corre sobre uma tela central que, além do básico (consumo, autonomia, velocidade e quilometragem), exibe algumas informações incomuns, como temperatura dos pneus, histórico do consumo, quantidade de combustível usado (em galões), força "G", pressão e temperatura do óleo e tempo de volta.

INDEPENDENTES

O maior problema do Corvette está na sua distância do Brasil. Segundo a General Motors, os esforços necessários para homologação, treinamento de pessoal e estoque de peças não valeriam a pena devido ao baixo volume estimado de vendas.

Contudo, não é a mesma opinião das importadoras independentes, como a Direct Imports, que entregará um exemplar zero-quilômetro a um cliente na próxima terça-feira, por R$ 350 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página