Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

HUMOR DO LEITOR
"Tenho duas Kombis, uma ano 2009 e outra 2013. As revisões são feitas conforme o manual. Na mais antiga, a troca da correia do motor está prevista para os 90 mil quilômetros. Porém, no modelo mais novo, a troca teve que ser feita aos 15 mil quilômetros. No momento da revisão, vi que a correia retirada estava intacta."
MICHAEL KENJI TOZAKI (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA VW - "Prestamos ao cliente todos os esclarecimentos sobre o caso."
RÉPLICA DO LEITOR - "A VW afirmou que irá ressarcir os valores que foram pagos."

VEÍCULO NÃO ENTREGUE
"Comprei um Ford Fiesta em maio, mas ainda não o entregaram. Segundo a revenda, consta gravame de fábrica no veículo. Por esse motivo, o Detran não registra o carro. Segundo consta, a fábrica deveria ter providenciado a baixa nesse documento, o que não foi feito, e ninguém retorna minhas ligações. Quero a entrega imediata do veículo com a documentação em ordem, o que somente será possível se a fábrica fizer o procedimento correto."
MARIA TEREZA CEZARE (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FORD - "A questão foi solucionada."
RÉPLICA DA LEITORA - "O carro foi entregue."

CÂMBIO BARULHENTO
"Desde que comprei um Fiat Grand Siena, ouço barulhos estranhos vindos da suspensão e do câmbio. Fiz três revisões e em uma delas os amortecedores foram trocados, o que amenizou os ruídos ali. Os barulhos do câmbio, porém, continuam quando eu engato a terceira e a quarta marchas. Ainda não tive uma resposta da concessionária."
GERSON RIBEIRO MIGUEL (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi entregue em perfeitas condições ao cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "O ruído continua e a revenda não consegue identificar a origem da falha."

PRAZO ESTOURADO
"Paguei o sinal de um Hyundai HB20 mediante a promessa de receber o carro em até dois meses. Depois que esse primeiro prazo esgotou-se, a concessionária disse que a entrega atrasaria devido a um roubo de carga. Dois meses depois, a revenda parou de dar novos prazos. Não sei mais o que fazer. A previsão estourou há quatro meses, quero logo meu carro!"
TATIANE BUENO (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA HYUNDAI - "O veículo será entregue."
RÉPLICA DA LEITORA - "Recebi o carro às vésperas de completar seis meses de espera."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página