Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saveiro ganha cabine dupla, mas sem terceira porta

Picape chega quase um ano depois da Strada com preços de R$ 47.490 a R$ 59.990; controles de tração e estabilidade são exclusividades

DE SÃO PAULO

O atraso de quase um ano em relação ao lançamento da Strada cabine dupla, da Fiat, foi parcialmente compensado pela Volkswagen com equipamentos exclusivos.

Na Saveiro, sair de uma situação em que apenas uma das rodas tem aderência é mais fácil: automaticamente, o sistema freia a roda que gira em falso e joga o torque para aquela que tem aderência.

Não é preciso acionar o recurso, como o da Strada, e seu funcionamento ocorre a até 80 km/h, limite bem mais elástico que os 40 km/h na picape da Fiat.

A Saveiro também traz recursos de segurança como controle de estabilidade e tração, ausentes na Strada.

Dinamicamente, a Saveiro Cross privilegia o prazer ao volante com um motor que, embora seja menos potente (120 cv ante 132 cv), é mais suave que o da Strada Adventure.

A posição de guiar é mais confortável, com ajuste de profundidade do volante; na Strada, as regulagens são mais limitadas.

O espaço traseiro é similar, com leve vantagem para a Saveiro, que teve o teto elevado, além da janela basculante, que pode ser aberta.

Na apresentação da picape, o suposto espaço para três ocupantes na fileira de trás era vendido como uma exclusividade da Saveiro.

Mas é preciso definir quem serão os ocupantes: três crianças podem ser transportadas com certa folga, mas jamais dois adultos e uma criança, muito menos três adultos.

Chegar depois não garantiu à Saveiro melhor acesso ao banco traseiro.

A Fiat encaixou na Strada uma terceira porta, no lado direito, que, apesar de não poder ser aberta sem que a do passageiro da frente também seja, evita contorcionismos de quem vai atrás.

Na Saveiro, nem mesmo o banco da frente corre para a frente automaticamente quando o encosto é baixado.

Assim como a concorrente, a Saveiro tem a opção da cabine dupla em todas as versões: Trendline (R$ 47.490), Highline (R$ 52.720) e Cross (R$ 59.990), valores são equivalentes aos da Strada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página