Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Triumph celebra recorde e Ninja recebe turbo

As novidades do Intermot 2014 devem muito à pioneira Triumph. Em 2000, a montadora do Reino Unido fez renascer a Bonneville, lançada originalmente em 1959.

O motor bicilíndrico paralelo, arquitetura clássica das motos inglesas, ganhou mais capacidade (900 cc) e, a partir de 2008, injeção eletrônica.

Para não comprometer o visual, a fabricante "escondeu" os bicos injetores dentro de dois corpos de aceleradores, que simulam carburadores.

Em Colônia, as novidades da marca foram, na verdade, edições comemorativas com pinturas e rodas diferentes, além de alguns acessórios. Caso da Bonneville T214, que relembra o recorde de velocidade de 214,4 milhas por hora (cerca de 345 km/h) atingido em 1956 por um "streamliner" (protótipo feito para ter a melhor aerodinâmica possível) com motor Triumph.

TURBINADA

Até mesmo uma das novidades mais aguardadas em Colônia, a Kawasaki Ninja H2, prestou homenagem a um modelo do passado: a Mach IV H2 750, apresentada em 1972.

Nesse caso, a inspiração foi apenas conceitual, já que o modelo antigo inovou em sua época, enquanto a H2 de agora pretende ser uma moto superesportiva e revolucionária, equipada com turbocompressor.

Poucos detalhes da nova Ninja foram revelados, mas a potência deverá chegar a 300 cv. A fábrica japonesa dará mais detalhes no EICMA, o Salão de Motos de Milão, que acontece no início de novembro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página