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Veículos

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Cartas

TÉCNICO SALVADOR
"Há cerca de noventa dias comprei um Peugeot 207. O carro precisou voltar três vezes à oficina por problemas na partida. Fui informado que a Super France não conseguiu detectar o defeito nem podia ceder um carro reserva, pois o meu veículo não entrou guinchado."
GABRIEL ROSSO LOTIERZO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT - "Lamentamos pelo transtorno e confirmamos que o carro foi reparado e entregue ao cliente em condições normais de uso."
RÉPLICA DO LEITOR - "Para solucionarem a questão, chamaram um técnico da montadora, que providenciou a troca de peças, como o alternador."

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OUTROS 500
"Fui à concessionária Amazonas interessada no Fiat 500. Antes de fechar o negócio, quis fazer o test drive. Mas o vendedor disse que não seria possível no momento e me sugeriu dar um sinal de R$ 500, alegando que, caso eu não gostasse do carro futuramente, me devolveriam o dinheiro. Isso me cheirou a vendedor querendo simular venda para alcançar metas."
RENATA LEÃO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "A cliente foi contatada e esclarecida sobre o ocorrido."
RÉPLICA DA LEITORA - "A marca me convidou para um test drive, mas me desanimei da compra."

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DEFEITO PRECOCE
"Com apenas 4.000 quilômetros rodados, meu Nissan Sentra começou a perder força e a exalar cheiro de queimado em uma subida. O carro foi guinchado. A concessionária relatou que o problema fora a embreagem e que a garantia não cobriria a peça. Vi outros proprietários reclamando do mesmo defeito."
PAULO ROBERTO RODRIGUES BARBOSA JÚNIOR (Santos, SP)

RESPOSTA DA NISSAN -"O veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."
RÉPLICA DO LEITOR - "Durante o conserto mecânico, a concessionaria Iremoc me disponibilizou um carro reserva."

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ATRASO NA ENTREGA
"Fechei a compra de um Renault Sandero na concessionária Grand Brasil. Dei 10% do valor como entrada e o restante quitei em quatro dias. Mas, três semanas depois, ainda não me entregaram os documentos nem o carro. Culpam a transportadora."
MARCELA RUAS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo novo já foi entregue juntamente com o kit despachante."
RÉPLICA DA LEITORA - "Essa situação não deveria ocorrer. Basta que a loja tenha mais planejamento e não venda uma quantidade de veículos que não possa entregar no prazo acordado."


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