Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

AGENTE EXTERNO

"A mangueira e o radiador do meu Citroën C4 Pallas foram danificados. Eu avisei na revisão que a peça estava com problema, mas disseram que era normal. Agora não querem fazer o reparo, orçado em R$ 1.000, alegando que o dano foi causado por um agente externo. O carro tem protetor de cárter e não foi batido."

ANDERSON MATIAS DOS SANTOS (Ouro Fino, MG)

RESPOSTA DA CITROËN - "Conforme informações da concessionária Cheverny, o problema foi causado por um agente externo."

RÉPLICA DO LEITOR - "Eles causaram o defeito fazendo uma manutenção ruim no carro."

-

CARRO INCOMPLETO

"Comprei um Fiat Siena na revenda Sinal. Pelo combinado, o carro viria completo, com ar-condicionado e direção hidráulica. Tentei ver o sedã antes de retirá-lo, mas não consegui. O veículo foi entregue sem o aparelho de ar e arranhado. A empresa se nega a resolver o caso."

LIGIA DE CARVALHO ABOES VERCELLI (São Paulo,SP)

RESPOSTA DA FIAT -"O veículo da consumidora foi faturado de acordo com as configurações solicitadas na proposta de compra."

RÉPLICA DA LEITORA - "Não foi o que tratamos. Desde o início, tenho certeza, o carro seria completo."

-

MOTOR AVARIADO

"Com um mês de uso e 1.500 km rodados, apareceu a mensagem "motor avariado" no painel do meu Ford Focus. Na concessionária, disseram que o problema era na bateria do controle remoto. Já fiquei sem o carro três vezes em um mês. Não confio mais no veículo."

FELIPE TEIXEIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "O veículo foi atendido na Sonnervig e a questão, solucionada."

RÉPLICA DO LEITOR - "Não senti segurança no diagnóstico, pois não recebi nada por escrito e agora a caixa de direção faz barulho. Perdi a confiança no carro e fui mal atendido."

-

DESGASTE PREMATURO

"Meu Honda CR-V estava com os pneus muito desgastados para um carro com 16 mil quilômetros rodados. Segundo avaliação da Bridgestone, fabricante dos pneus, o desgaste prematuro foi causado por geometria e alinhamento traseiro irregulares. A concessionária HPoint insiste que não há problema no carro."

SANDRA ACHKAR AVANCINI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "Nosso departamento de relacionamento prestou esclarecimentos à cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "A pedido da Honda, enviei o relatório da Bridgestone e os pneus para a concessionária, mas até agora não deram retorno."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página