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Veículos

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Cartas

Total de cartas publicadas em 2012 204

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

PÉ NO FREIO

Meu Hyundai Santa Fé parou de dar a partida em fevereiro. Levei o carro à concessionária, que detectou um defeito no sensor do freio (a ignição só é dada se o motorista estiver pressionando aquele pedal). A peça foi solicitada à fábrica, mas até agora não há previsão de quando irá chegar.

Rogerio Pereira da Silva (São Paulo,SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - Efetuamos contato com o cliente para esclarecer o ocorrido, sendo o caso em questão resolvido.

RÉPLICA DO LEITOR - O carro ficou parado 31 dias pela falta de um simples interruptor.

PEÇAS ARRANHADAS

Comprei uma Kasinski Prima 500 em 2011. Na retirada da moto, alertei a loja de que peças como a manopla esquerda, a alavanca do freio traseiro e a parte onde ficam os botões da buzina e das setas estavam arranhadas. Também vi que faltava uma parte do porta-objetos. Ainda não obtive solução.

Wagner Saban (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA KASINSKI - O caso foi resolvido em janeiro deste ano.

RÉPLICA DO LEITOR - Estou totalmente insatisfeito. O fabricante não está nem aí para o cliente. Coloquei a moto à venda.

PALHETA GARANTIDA

A palheta do limpador de para-brisa do meu Kia Sportage estourou. Na oficina da concessionária, o técnico informou que não se tratava de desgaste natural. Liguei para a recepção e a atendente disse exatamente o contrário, sem solicitar a opinião do técnico que estava ao meu lado.

Ricardo dos Santos (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA KIA - Conforme descrito no manual do carro, as palhetas estão sujeitas a desgaste pelo uso e não são cobertas pela garantia contratual.

RÉPLICA DO LEITOR - A palheta foi substituída pela revenda, sem custos.

HERANÇA INDESEJADA

Em abril de 2011, adquiri um Land Rover na Caltabiano. Descobri que o veículo possuía várias multas do proprietário anterior e solicitei o reembolso à revenda, mas não fui atendido. Para conseguir licenciar o carro, terei de pagar as multas. Pedi ajuda ao fabricante, porém, não tive retorno.

Amandeep Singh Lalli (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA LAND ROVER - A concessionária Calmac Land Rover entrou em contato com o cliente e efetuou o reembolso imediato das despesas.

RÉPLICA DO LEITOR - Esperei mais de um ano. Só consegui depois de mandar a carta para a Folha.


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