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Cartas
Total de cartas publicadas em 2012 204
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PÉ NO FREIO
Meu Hyundai Santa Fé parou de dar a partida em fevereiro. Levei o carro à concessionária, que detectou um defeito no sensor do freio (a ignição só é dada se o motorista estiver pressionando aquele pedal). A peça foi solicitada à fábrica, mas até agora não há previsão de quando irá chegar.
Rogerio Pereira da Silva (São Paulo,SP)
RESPOSTA DA HYUNDAI - Efetuamos contato com o cliente para esclarecer o ocorrido, sendo o caso em questão resolvido.
RÉPLICA DO LEITOR - O carro ficou parado 31 dias pela falta de um simples interruptor.
PEÇAS ARRANHADAS
Comprei uma Kasinski Prima 500 em 2011. Na retirada da moto, alertei a loja de que peças como a manopla esquerda, a alavanca do freio traseiro e a parte onde ficam os botões da buzina e das setas estavam arranhadas. Também vi que faltava uma parte do porta-objetos. Ainda não obtive solução.
Wagner Saban (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA KASINSKI - O caso foi resolvido em janeiro deste ano.
RÉPLICA DO LEITOR - Estou totalmente insatisfeito. O fabricante não está nem aí para o cliente. Coloquei a moto à venda.
PALHETA GARANTIDA
A palheta do limpador de para-brisa do meu Kia Sportage estourou. Na oficina da concessionária, o técnico informou que não se tratava de desgaste natural. Liguei para a recepção e a atendente disse exatamente o contrário, sem solicitar a opinião do técnico que estava ao meu lado.
Ricardo dos Santos (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA KIA - Conforme descrito no manual do carro, as palhetas estão sujeitas a desgaste pelo uso e não são cobertas pela garantia contratual.
RÉPLICA DO LEITOR - A palheta foi substituída pela revenda, sem custos.
HERANÇA INDESEJADA
Em abril de 2011, adquiri um Land Rover na Caltabiano. Descobri que o veículo possuía várias multas do proprietário anterior e solicitei o reembolso à revenda, mas não fui atendido. Para conseguir licenciar o carro, terei de pagar as multas. Pedi ajuda ao fabricante, porém, não tive retorno.
Amandeep Singh Lalli (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA LAND ROVER - A concessionária Calmac Land Rover entrou em contato com o cliente e efetuou o reembolso imediato das despesas.
RÉPLICA DO LEITOR - Esperei mais de um ano. Só consegui depois de mandar a carta para a Folha.