Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

308 CC tem saída de ar quente para pescoço; 500 atrai pela irreverência

DE SÃO PAULO

O botão que comanda a capota do Peugeot 308 CC fica ao lado da alavanca do freio de mão. A abertura pode ser feita com o carro em movimento, mas a velocidade não pode ser maior que 12 km/h. Toda a operação leva cerca de 20 segundos e parece uma cena do filme "Transformers".

Após acionar o botão, o teto rígido começa se dobrando em duas partes. Em seguida, o porta-malas abre em sentido oposto e engole a capota.

Nos dias frios, os ocupantes podem acionar os ventiladores extras instalados nos encostos do bancos. O aparelho sopra ar quente direto no pescoço, sistema apelidado de "air scarf" (cachecol de ar). Os assentos também contam com aquecimento.

A posição de guiar do Peugeot CC é mais baixa que a da versão hatch do 308. Outra diferença está no ajuste da suspensão, mais rígida no conversível.

Por ter colunas laterais fixas, o 500 Cabrio não transmite a mesma sensação de amplitude do 308. Quando a capota está aberta, a "sanfona" de lona do Fiat gera muita turbulência e atrapalha a visão pelo retrovisor interno.

Com motor 1.4 Multiair (106 cv), o 500 não foi feito para apressados, mas o preço é interessante: a versão conversível custa R$ 4,4 mil a mais que o Fiat "normal".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página