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Veículos

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Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Pagamento postergado

"Deixei meu Nissan Sentra ano 2007 em consignação na revenda Auto Shop. Uma semana depois, resolvi resgatá-lo, mas a loja já havia negociado o carro. O problema é que ainda não recebi um centavo pela venda do veículo, pois a empresa sempre posterga as datas de pagamento."
Eduardo Adachi (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA AUTO SHOP - "Entramos em contato com o reclamante e fizemos um acordo."
RÉPLICA DO LEITOR - "Prometeram me pagar o montante devido em três prestações. A primeira foi quitada na data prometida."

Questão de transparência

"Adquiri uma VW Saveiro na Brasilwagen e solicitei a instalação de película antivandalismo escura nos vidros. Quando cheguei em casa, percebi que a proteção tinha nível de transparência inferior ao que eu havia encomendado. Solicitei a substituição, mas não fui atendido."
Walter Harada Junior (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Continuamos acompanhando o caso, que está sendo resolvido diretamente entre o cliente e a concessionária."
RÉPLICA DO LEITOR - "Acabei pagando pelo serviço, mas, até agora, não trocaram a película."

Carteira vencida

"Meu VW Gol sofreu um acidente há um mês, mas a HDI Seguros ainda não autorizou o reparo. A empresa exige a regularização da CNH do condutor apontado na apólice."
Frederico Pasquini (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HDI SEGUROS - "Informamos que, na ocasião do acidente, a carteira de habilitação do segurado encontrava-se vencida há mais de um mês. Conforme informa o contrato, o sinistro fica sem cobertura nessa situação. Contudo, basta que o segurado faça a renovação da CNH para que os reparos no veículo sejam autorizados."
RÉPLICA DO LEITOR - "O caso foi resolvido."


Em parafuso

"A rosca do cárter do meu Peugeot 206 ano 2002 se desprendeu quando o mecânico ia trocar o óleo. Ele disse que isso ocorreu porque, no serviço anterior (feito na concessionária Pavillon), apertaram demasiadamente o parafuso. O custo do reparo ficou em R$ 600 e a concessionária não quis se responsabilizar."
Egle Prandini Maciotta (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT -"O carro está fora de garantia e não fez as revisões preconizadas pela marca."
RÉPLICA DO LEITOR - "A autorizada danificou o cárter ao fazer uma simples troca regular de óleo de um motor com 9.000 km originais."


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