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Cartas

cobrança indevida

"Após adquirir uma cota do consórcio Honda, recebi uma carta de cobrança indevida. O texto apontava uma prestação em atraso e me ameaçava de ter o nome incluso no cadastro de inadimplentes. Já entrei em contato com a empresa, mas não tive retorno."

RUAN CHAGAS DE OLIVEIRA (Taubaté-SP)
RESPOSTA DA HONDA - "Constatamos que houve pagamento após o vencimento de uma parcela, ocasionando o envio da carta. Após a quitação, foram suspensas as ações de cobrança."
RÉPLICA DO LEITOR - "A questão só foi resolvida após o envio da reclamação ao jornal."

bônus perdido

"Minha noiva comprou um Ford EcoSport e ganhou R$ 2.000 em vale-combustível. Passados seis meses, avisaram a ela que o bônus estava disponível. Porém, pouco dias depois, quando o saldo ainda era de R$ 1.559, os créditos expiraram."

FERNANDO MARCEL MARTINES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "As regras estavam expostas no regulamento da campanha, e os prazos de utilização de 180 dias foram disponibilizados ao cliente em três momentos."
RÉPLICA DO LEITOR- "Não recebemos carta, e-mail ou esclarecimentos a respeito da promoção."

sem ar

"Na primeira revisão do meu Citroën C3, pedi à concessionária Chamonix que consertasse o ar-condicionado do veículo. Contudo, os técnicos me disseram que não possuíam uma peça em estoque e que eu deveria aguardá-la. Já se passaram 75 dias e o componente em falta ainda não chegou."

FREDERICO ALBERTO QUINTÃO GOMES (Belo Horizonte, MG)

RESPOSTA DA CITROËN - "Conforme informações fornecidas pela concessionária, a peça já foi instalada e o veiculo, entregue ao cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "A questão foi resolvida, após quase três meses de espera."

longa espera

"Há três meses, meu Nissan Tiida está parado à espera de peças na concessionária Iremoc. Sou fisioterapeuta e dependo do veículo para atender pacientes."

PEDRO BARAÚNA DE ARRUDA CAMPOS (Santos, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."
RÉPLICA DO LEITOR - "O carro ficou pronto após cinco meses de espera. Mas faltou um reparo, que não foi feito porque a concessionária se esqueceu de incluí-lo no relatório. No convívio com outros donos de veículos Nissan, noto que a falta de peças é uma reclamação recorrente."


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