Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo segmento encerra 2012 com vendas em alta

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A chegada de modelos como Chevrolet Onix e Hyundai HB20 consolida o novo patamar dentro da categoria dos populares. Esse subsegmento começou tímido há 11 anos, quando a segunda geração do Chevrolet Corsa e o Ford Fiesta nacional foram lançados.

O novo Fiat Palio aderiu à proposta de melhor acabamento na cabine, mais equipamentos e visual moderno. A receita também foi adotada pela Volkswagen na reestilização do Gol.

O segmento caiu no gosto do consumidor, que está mais exigente e disposto a gastar mais na compra do carro, segundo fabricantes.

HB20 e Onix venderam cerca de 20 mil unidades em seus três primeiros meses de vida e ficaram, respectivamente, em sétimo e oitavo lugar em dezembro.

Modelos como Renault Clio, Fiat Mille e Ford Ka continuam como veículos de entrada, de preço mais baixo, acabamento simples e poucos equipamentos de série.

Em 2012, o VW Gol manteve a liderança, seguido de Uno e Palio. A conta inclui as versões de carroceria antiga desses modelos, que continuam à venda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página