Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Férias frustradas

"Queria viajar nas férias de carro novo e dei um lance no consórcio Chevrolet. Fui contemplado no dia 14 de novembro. Já enviei os documentos necessários, mas o processo para a liberação do crédito e do carro está muito lento. Estou esperando há mais de um mês pela entrega do veículo."
ONIVAL LÚCIO BATISTA (Palmas, TO)

RESPOSTA DA CHEVROLET -"A questão deverá ser resolvida com o Banco GMAC."
RÉPLICA DO LEITOR -"Recebi o veículo no dia 4 de janeiro, quase dois meses após a contemplação. Acabei perdendo nove dias das minhas férias."

Ritmo lento

"Minha Ford Transit, que comprei nova, apresenta problemas há cinco meses. Por duas vezes, a van apresentou perda de velocidade quando eu transportava passageiros. Sempre que eu entro em contato com a Ford, a empresa alega um problema diferente. Já trocaram vários componentes, mas o caso não é resolvido."
LUZIA REZENDE DE ARAÚJO (Porto Seguro, BA)

RESPOSTA DA FORD - "A cliente já está sendo atendida. Permanecemos à disposição."
RÉPLICA DA LEITORA - "A Ford só não disse que o atendimento já dura seis meses. Acredito que o defeito é de fábrica e que tenho direito a outro carro."

Preço virtual

"Na Morumbi Motor, informaram-me que a revisão de 30 mil quilômetros do meu VW Voyage ficaria em R$ 550 e que contemplaria apenas a troca de óleo. No site da montadora, porém, a mesma revisão é anunciada por R$ 521 e inclui muitos outros serviços."
MAURO PENCOV JR (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW -"Informamos que todos os esclarecimentos já foram prestados ao cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "Consegui fazer a revisão com o preço anunciado no site da marca na internet, na concessionária Frankfurt, que me obrigou a levar uma cópia impressa da tabela."

Pane no câmbio

"Com apenas 4.000 quilômetros rodados, meu Sentra repentinamente apresentou uma pane no câmbio. Por sorte, transitava em baixa velocidade e consegui estacionar o veículo. O carro está na oficina e a Nissan só me cedeu um veículo reserva nos primeiros quatro dias."
SAUL BTESHE (Rio de Janeiro, RJ)

RESPOSTA DA NISSAN -"O veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."
RÉPLICA DO LEITOR - "Fui receber meu carro 18 dias após a reclamação. A oficina ainda me entregou o veículo com uma pequena batida na lateral, talvez provocada pelo reboque."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página