Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Total de cartas publicadas em 2013 24

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Moto sem peça

"Tenho uma Dafra Kansas 150. Após um acidente de trânsito ocorrido em dezembro, a moto foi parar na oficina. Desde então ela está à espera de peças. Preciso do veículo, que uso para trabalhar."
ERIK BECCARI (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA DAFRA - "A motocicleta do leitor está em uma oficina independente, e não em uma autorizada Dafra. Recebemos a informação de que as peças foram solicitadas a uma de nossas concessionárias e já estão disponíveis."

RÉPLICA DO LEITOR - "Após o contato da Folha, as peças apareceram em três dias."

Quebra de contrato

"O Hyundai do meu pai apresentou vazamento de combustível no primeiro abastecimento. Para poder voltar de carro para casa com segurança, ele aplicou um vedante. Na concessionária Caoa, disseram que o remendo violou as normas de garantia e que o reparo custaria, com descontos, R$ 720. Não acho justo."
REGINA HIGA (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "Entramos em contato com a cliente. As dificuldades encontradas no caso em questão foram sanadas."

RÉPLICA DA LEITORA - "A montadora me ofereceu uma carta de crédito."

Problemas em série

"Minha picape VW Saveiro, que tem menos de um ano de uso, vem apresentando vários problemas, como a quebra dos estribos e um defeito na caixa de direção, reparado pela Brasilwagen. Quando fui vistoriar esse conserto, vi que o motor vazava óleo. Como não notaram isso na inspeção final?"
HENRIQUE BERTANHI MACHADO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "O veículo encontra-se em condições normais de uso, aguardando apenas ser retirado pelo cliente na concessionária."

RÉPLICA DO LEITOR - "Quero a troca do veículo, pois não desejo ter um carro novo recondicionado."

É flex ou não?

"Tenho um Ford Fiesta que, após um período sendo abastecido exclusivamente com gasolina, passou a apresentar problemas no motor. Na concessionária, recomendaram usar apenas etanol. Mas o carro é flex, deveria rodar bem com os dois combustíveis."
Paulo Assis Corrêa (Jundiaí, SP)

RESPOSTA DA FORD - "A questão foi devidamente esclarecida, mas o cliente preferiu optar pela venda do veículo."

RÉPLICA DO LEITOR - "Continuo com o carro, pois, até o momento, não recebi uma proposta de venda satisfatória."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página